PUBLICIDADE

Cirurgia plástica: 5 procedimentos para fazer ainda no verão

Cirurgião plástico desmistifica cinco procedimentos corporais de recuperação rápida para melhorar a autoestima ainda nesse verão

14 dez 2023 - 19h00
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O verão é a época do ano em que os brasileiros aproveitam para mostrar o corpo. Não à toa, a estação ganhou um projeto em seu nome, que visa destacar a silhueta e valorizar as curvas. Para quem tem pressa, existe uma gama de procedimentos que podem melhorar a autoestima a tempo de curtir o calor e a praia.

Cirurgia plástica: 5 procedimentos para fazer ainda no verão -
Cirurgia plástica: 5 procedimentos para fazer ainda no verão -
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

"As diversas cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos que têm uma recuperação mais rápida podem ser realizadas no período que antecede o verão. Logicamente, é preciso obedecer um repouso e, além disso, evitar a exposição solar", diz o cirurgião plástico Dr. Délcio Durso, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ele revela cinco procedimentos estéticos corporais para fazer ainda nas próximas semanas. Confira:

1 - Tecnologias de retração de pele: Morpheus e Bodytite

"Em relação aos procedimentos corporais, temos as tecnologias de retração de pele para estimular o colágeno e corrigir flacidez de regiões como braço, de coxa e face. Para isso, o Morpheus usa microagulhas revestidas de ouro e radiofrequência, enquanto o BodyTite age eliminando gordura de um jeito menos invasivo", explica o profissional.

2 - Skinbooster

"Os procedimentos de skinbooster são eficientes para a hidratação da pele e para o rejuvenescimento, e utilizam ácido hialurônico em camadas mais profundas da pele. Contudo, é importante associar esses procedimentos a uma hidratação constante no período do verão por conta das temperaturas mais altas", destaca o especialista.

3 - Lipoenxertia de glúteo ou preenchimento com ácido hialurônico

"Os procedimentos no glúteo também têm alta demanda e podem ser feitos com a gordura do próprio paciente, técnica chamada de lipoenxertia de glúteo. O preenchimento com ácido hialurônico possui melhores resultados a longo prazo e menores riscos de complicações", diz o cirurgião plástico. 

4 - Lipoaspiração associadas às tecnologias de retração de pele

"As lipoaspirações mais localizadas, como de culote, flancos, papadas ou pequenos procedimentos, por exemplo, têm resultados e proporcionam um retorno mais ágil à rotina. Tecnologias de retração de pele como Renuvion, BodyTite, Argoplasma e os lasers são capazes de gerar uma recuperação mais veloz e, assim, o paciente tem uma probabilidade de retornar às atividades rapidamente sem imprevistos, exceto por algum edema", afirma Délcio. 

5 - Mamoplastia de recuperação rápida

A prótese de recuperação rápida é um procedimento que, em torno de um mês, já deixa a paciente, depois de um implante de silicone nos seios, apta a frequentar praias e se expor ao sol com cautela. "Este é um procedimento que tem uma alta demanda durante todo o ano e, principalmente, no período que antecede o verão", comenta o cirurgião plástico.

Colaborar com a recuperação é essencial

O médico salienta a importância de o paciente estar ciente que é indispensável colaborar com o processo de recuperação, principalmente no verão, devido às altas temperaturas. "Por isso, a minha dica é: faça cirurgia plástica ou procedimento estético com um mês de antecedência no mínimo, se recupere e depois vá aproveitar o verão da melhor forma possível e com a sua melhor versão", afirma.

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade