PUBLICIDADE

Doenças crônicas, conscientização e a importância do acompanhamento

Apesar de não ter cura, problemas de saúde de longa duração podem ser controlados com apoio médico e um bom tratamento.

19 set 2023 - 22h37
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Evanto Elements

Quando falamos de doenças crônicas, alguns dados dão a dimensão do problema. A cada ano, 41 milhões de pessoas morrem em razão das doenças crônicas no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Isso equivale a 74% de todos os óbitos registrados.

As doenças cardiovasculares respondem pela maioria dessas mortes, ou 17,9 milhões de pessoas por ano. Em seguida vêm os cânceres (9,3 milhões), doenças respiratórias (4,1 milhões) e diabetes (2 milhões, incluindo mortes por doenças renais ligadas ao diabetes).

Doenças crônicas costumam ser de longa duração e resultam da combinação de fatores fisiológicos, genéticos, comportamentais e ambientais. Tabagismo, inatividade física, uso abusivo de álcool e uma dieta não saudável ampliam o risco de morrer de doença crônica.

Apesar de não ter cura, muitas doenças crônicas podem ser controladas com um bom tratamento e acompanhamento médico. Por isso, a conscientização é crucial. Em geral, a pressão alta, o diabetes, a artrose, a osteoporose e a demência têm mais de uma causa.

A carga genética tem a sua importância no desenvolvimento das doenças crônicas. Mas um envelhecimento saudável também está muito ligado ao nosso estilo de vida, algo construído por cada pessoa. Daí a importância de ter informação e um acompanhamento médico adequado.

Consultas de rotina, por exemplo, são fundamentais para detectar de forma precoce e agir para que não surjam as complicações de uma doença crônica. E, caso uma complicação se manifeste, o acompanhamento médico é importante para controlar e reabilitar o paciente.

Uma dieta adequada e saudável, a prática de atividades físicas, uma boa qualidade do sono e acompanhamento médico feito de forma regular são maneiras de reduzir os riscos de desenvolver doenças crônicas. São atitudes diárias que todo mundo deve ter em mente.

É possível ter um acompanhamento médico adequado e de qualidade de forma acessível. A Vale Saúde acredita nisso e surgiu para oferecer atendimento médico de qualidade a preços acessíveis e sem carência. Por isso, alguns de nossos pilares são a agilidade no atendimento e um acesso fácil.

Conheça a Vale Saúde: atendimento médico de qualidade sem carência

Quem não deseja ter um caminho acessível de fato entre os planos de saúde e a rede pública (SUS)? Pois a Vale Saúde é a solução indicada. Você só tem de optar por uma assinatura em nosso portal, baixar o aplicativo e já pode agendar consultas e exames com muito desconto.

Todo mundo gosta de economizar, não é verdade? Pois, medicamentos têm descontos de até 35% com a Vale Saúde. Mas não para por aí, quem assina o serviço também encontra pacotes cirúrgicos mais baratos. Atualmente são mais de 100 pacotes incluídos.

A partir de R$ 50, você tem consultas com especialistas à disposição. O atendimento acontece presencialmente ou por consulta online por vídeo (telemedicina). Para agendar, basta usar o aplicativo ou ligar para a Central de Atendimento ao Assinante. Rápido e fácil.

Com a assinatura da Vale Saúde, é você quem escolhe o melhor dia, horário e local para o atendimento médico. A agilidade é um dos nossos diferenciais. Por isso, tudo está na palma da sua mão, da maneira mais descomplicada possível.

Somos a Vale Saúde, o serviço de saúde da Vivo. Nossa finalidade é aliar praticidade, custos acessíveis e qualidade, mas tudo isso sem carência.

Fonte: Conteúdo Urbano
Compartilhar
Publicidade
Publicidade