Viagem mãe e filha…pra sempre no coração!

12 mai 2019
09h00
  • separator
  • comentários

Essa é a história da minha prima Mariana, que resolveu convidar sua mãe para acompanhá-la numa viagem a trabalho e acabou vivendo uma das melhores experiências da sua vida. Ela conta aqui como foi. Confere aí!

Viagem mãe e filha... para sempre no coração
Viagem mãe e filha... para sempre no coração
Foto: Mariana Voos / Viagem de Família

Quem diria que a melhor viagem da minha vida, até agora, seria uma viagem profissional para Londres

Era 2015 e na minha rotina de mãe, dona de casa e profissional eu constantemente me sentia uma equilibrista de pratinhos, sempre de um lado pro outro pra não deixar nada cair!

As gêmeas tinham 3 anos e surgiu uma oportunidade profissional incrível, fui convidada a apresentar um trabalho em Brighton, Inglaterra. Fiquei muito empolgada, mas ao mesmo tempo insegura…vou, não vou, como faço com as crianças, faço um bate e volta ou estico um pouquinho…era muita dúvida e vontade ao mesmo tempo.

A família se organizou para me ajudar…o Marcio, meu marido super me incentivou e logo convocou minha sogra, Irene, que mora em Salvador para ajudar. Minha mãe se animou, pois não conhecia a Inglaterra e decidiu me acompanhar…já que estávamos nós duas, resolvemos dar uma esticadinha e curtimos 10 dias inesquecíveis.

Essa viagem nos aproximou ainda mais…sempre fomos muito companheiras, mas nos últimos 3 anos, toda vez que nos encontrávamos, ficávamos meio em função das meninas… de repente eu me vi 10 dias passeando por lugares maravilhosos, com a minha mãe e com tempo pra desfrutar, conversar e curtir.

Resolvemos fazer uma viagem bacana, mas econômica e para isso decidimos testar o formato “Bed & Breakfast” para hospedagem. Foi uma experiência bem interessante. Normalmente são pessoas que alugam um ou mais quartos em sua própria casa e se encarregam do serviço de quarto e café da manhã…foi uma lição de praticidade. 

Começamos nossa aventura em Cambrigde, uma cidade universitária e familiar ao mesmo tempo, com jardins lindíssimos, crianças correndo pelo parque e piquenique.

Seguimos para Londres e lá fizemos os passeios tradicionais, visitamos museus, monumentos, e claro, também o Big Ben, passeamos de barco pelo Tâmisa, demos uma volta na London Eye e descobrimos “cantinhos” aconchegantes pela cidade. Meu passeio preferido foi o British Museum, fiquei boquiaberta com as múmias do Egito Antigo!

A próxima parada foi Brighton, onde aconteceu o congresso que motivou a viagem inicialmente…e foi uma grata surpresa! É uma cidade de praia, com paisagens lindas e apesar do frio conseguimos aproveitar bastante.

Passamos pela minúscula Salisbury, onde visitei a igreja mais linda que já vi na vida! É uma catedral anglicana imensa, com uma torre de 123m de altura em frente a um jardim maravilhoso e tivemos a sorte de fazer uma visita guiada com uma senhora, moradora local.

Nossa última parada foi Oxford. A cidade é bem pequena e aqui visitamos um dos prédios da universidade onde foram filmadas várias cenas do Harry Potter…me senti em Hogwarts!

Enfim, a Inglaterra me impressionou! Adorei ver na prática a “pontualidade britânica”, comer “Fish & Chips”, conhecer tanta coisa e, principalmente, dividir isso tudo com a minha mãe. 

Se a Inglaterra for um destino em sua mente, minha sugestão é que você se prepare. Antes de ir leia sobre as cidades e se organize. São muitas opções de passeios e chegar sem planos pode te fazer perder tempo!

Gostou? Quer ver mais dicas de passeios em Londres? Então visite o www.viagemdefamilia.com.

Veja também:

 

Viagem de Família
  • separator
  • comentários
publicidade