PUBLICIDADE

Vietnã, Israel e Brasil: veja destinos em alta para 2015

Manaus e Campos do Jordão são destinos brasileiros que tiveram aumento do turismo nos últimos anos e se destacam para a próxima temporada

ver comentários
Publicidade

Já pensou nas férias de 2015? Pois um levantamento do site especializado em viagens TripAdvisor, concluiu que os destinos que devem despontar entre os hits turísticos do próximo ano se concentram em lugares inusitados, como as praias tranquilas e santuários budistas do Vietnã, as opções de mergulho no Camboja ou as visitas a um sítio arqueológico no Chipre. Cidades destes três países estão no topo da lista do prêmio Travelers' Choice - Destinos em Alta em 2014, que listou 52 cidades ao redor do mundo que prometem ser os locais com boas opções para turistas no ano que vem. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Divulgação

Os vencedores foram escolhidos depois que um algoritmo mediu o crescimento há anos das opiniões, tanto positivas como negatias, sobre atrações, acomodações e restaurantes em todos os lugares do mundo. A premiação listou então os que mais se destacaram em seis categorias: mundo, Estados Unidos, América do Sul, Europa, Ásia e Pacífico do Sul.

O Brasil entra em duas listas: primeiro, foi representado pela cidade de Manaus, capital do Amazonas, como 9º destino do mundo que deve ser muito procurado na próxima temporada. Em seguida, no ranking da América do Sul, Manaus foi o grande vencedor, enquanto a cidade do interior paulista de Campos do Jordão conquistou o sexto lugar como roteiro em alta no continente. Neste mesmo ranking, entram ainda Santiago (Chile), Cali (Colômbia), Iquito (Peru), La Paz (Bolívia), Córdoba (Argentina), San Carlos de Bariloche (Argentina), Arequipa (Peru) e Cuenca (Equador).

Confira os 10 destinos do mundo que têm tudo para serem os mais procurados de 2015:

1) Da Nang, Vietnã
O principal destino em alta para 2015 é conhecido pelas praias tranquilas, boa gastronomia e santuários budistas. 

Foto: Divulgação

2) Sihanoukville, Camboja 
A cidade litorânea oferece boas opções de mergulho.

Foto: Divulgação

3) Limassol, Chipre 
Este destino no Mediterrâneo une praias, história e atrativos culturais como o sítio arqueológico Kourion.

Foto: Divulgação

4) Ao Nang, Tailândia
A paisagem paradisíaca das praias se une a boa estrutura para prática de esportes aquáticos.

Foto: Divulgação

5) Bodrum, Turquia
O destino passou de uma comunidade tranquila para um dos mais populares da Turquia. O local oferece visita a castelos, museus de arqueologia, além da gastronomia local com os tradicionais kebabs.

Foto: Divulgação

6) Naha, Japão
Monumentos históricos, atrações como o Castelo de Shurijo e a culinária local também são pontos fazem valer a pena enfrentar a grande quantidade de turistas em Naha.

Foto: Divulgação

7) Hurghada, Egito
As praias ensolaradas o ano inteiro é o destaque deste balneário banhado pelo Mar Vermelho.

Foto: Divulgação

8) Kazan, Rússia
O local reúne uma rica história no Complexo Arquitetônico e Histórico do Kremlin, uma cidadezinha com construções erguidas entre os séculos 16 e 19 que traduz a mistura das culturas cristãs e muçulmana.

Foto: Divulgação

9) Manaus, Brasil
A capital do estado do Amazonas  é a porta de entrada para explorar a Floresta Amazônica. Destaque também para atrações culturais no Teatro Amazonas e diversas opções de conhecer a culinária local.

Foto: Divulgação

10) Eilat, Israel
A beleza natural do local presenteia o visitante com um deserto com rochas coloridas no Parque Nacional de Timna. Além disso, há sol o ano todo e um observatório aquático dentro do Mar Vermelho com várias espécies de peixes e corais.

Foto: Divulgação

(Fotos: Divulgação)

Os melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois Os melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade