PUBLICIDADE

Que fofura! Veja 8 zoológicos imperdíveis para visitar

24 dez 2014 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Já conheceu todos os pontos turísticos e cansou de fazer compras? Que tal um passeio diferente? Os zoológicos podem ser uma boa pedida para quem quer conhecer um pouco mais dos animais característicos da região - e também os mais exóticos. Longe de serem depósitos de animais, os zoológicos mais modernos são centros de preservação das espécies ameaçadas, além de servirem de locais de pesquisa para especialistas. Confira os zôos mais bacanas selecionados pelo Terra. 

Jardim Zoológico de Berlim, Alemanha

Jardim Zoológico de Berlim
Jardim Zoológico de Berlim
Foto: Shutterstock

Parada obrigatória para quem quer conhecer um dos maiores zoológicos do mundo, o Zoológico de Berlim é também o mais antigo da Alemanha: a inauguração aconteceu em 1844. Hoje o lugar abriga quase 20 mil animais de 1.400 espécies. Entre os animais famosos que já passaram pelo local, está o urso polar Knut, conhecido mundialmente por ser rejeitado pela mãe e viver quatro anos no Zoológico de Berlim. Knut foi encontrado morto no seu cativeiro em 2011 e hoje tem uma estátua de bronze em sua homenagem.

Também viveu no zoológico Bao Bao, o panda macho mais velho do mundo. Bao Bao vivia no zoológico de Berlim desde 1980 e morreu aos 34 anos em 2012. As grandes atrações são os raros pandas gigantes e os ursos polares. Junto do zôo, há um aquário divido entre vida marinha, anfíbios e insetos. A arquitetura e os espaços verdes impressionam os visitantes, além de deixar o passeio mais interessante.

Henry Doorly Zoo, Estados Unidos 

Localizada em Nebraska, o Henry Doorly Zoo abriga cerca de 17 mil animais de 962 espécies. Este impressionante zoo tem uma área de 53 hectares, pequeno se comparado com outros.

Henry Doorly Zoo
Henry Doorly Zoo
Foto: Facebook / Reprodução

Contudo, o Henry Doorly Zoo se destaca pelo maior simulado de deserto do mundo, localizado sob maior cúpula geodésica envidraçada do mundo. Não é pouca coisa. Ali você pode conhecer a iguana espinhosa preta ou um suricato. No começo de dezembro, a atração foi a bebê girafa que nasceu por lá e ganhou um nome via concurso: LoLo. 

Chester Zoo, Reino Unido

 Chester Zoo
Chester Zoo
Foto: Facebook / Reprodução

Localizado em Cheshire, no norte da Inglaterra, o Chester Zoo é o lar de cerca de 11 mil animais de 400 espécies diferentes. Fundado em 1930, o zôo é conhecido pelos seus projetos de preservação de espécies extintas. Oferece inúmeros passeios e trilhas para a família e crianças. Um dos destaques é a área com animais da América do Sul, onde é possível ver cardumes, tartarugas e vegetação típica do Brasil. 

Zoológico do Bronx, Estados Unidos

Zoológico do Bronx
Zoológico do Bronx
Foto: Shutterstock

Vai para Nova York? Que tal fugir do convencional e conhecer o Zoológico do Bronx? O maior zoológico metropolitano dos Estados Unidos possui 107 hectares e é o lar de animais selvagens, marinhos, pássaros e insetos. Entre os destaques estão as espécies vindas de Madasgacar: os lêmures, famosos pela animação Madagascar, e as fossas, mamífero carnívoro que se assemelha ao gato na aparência. Ao todo são mais de 4 mil animais de 650 espécies diferentes, muitas delas em extinção, como o tigre siberiano, o panda vermelho  e o leopardo das neves. Parte da renda dos ingressos é revertida à preservação das espécies ameaçadas. 

Zoológico de Pequim, China

Zoológico de Pequim
Zoológico de Pequim
Foto: Shutterstock

Fundado em 1906, o Zoológico de Pequim oferece uma grande variedade de animais: são mais de 14, 5 mil e cerca de 500 espécies raras. Uma espécie é a principal atração: os pandas gigantes. Além dos animais, o Zoológico de Pequim tem um restaurante que oferece a seus convidados comidas exóticas, como sopa de formiga, patas de hipopótamo ou cauda de canguru. Tantas atrações atraem cerca de 5 milhões de visitantes por ano ao zôo.

Zoológico de San Diego, Estados Unidos

Zoológico de San Diego
Zoológico de San Diego
Foto: Facebook / Reprodução

Na ensolarada Califórnia você pode visitar o Zoológico de San Diego. A área de 40 hectares é o lar de de mais de 3, 7 mil animais raros e ameaçados de extinção, representando mais de 650 espécies e subespécies. O Zoológio de San Diego é reconhecida pelo seu trabalho na preservação dos rinocerontes, visto que algumas espécies do animal estão praticamentes extintas. Recentemente, o zôo teve uma importante perda: o rinoceronte branco do norte chamado Angalifu que morava no zôo e morreu em dezembro de 2014 aos 44 anos. Com a morte de Angalifu restam apenas 5 rinocerontes brancos do norte no mundo. Um vive no Zoológico de San Diego, outro na República Tcheca e três na África. Uma grande atração é o passeio noturno no verão. 

Zoológico Taronga, Austrália

Zoológico Taronga
Zoológico Taronga
Foto: Shutterstock

Já pensou em ter a oportunidade de alimentar uma girafa ou deixar uma coruja pousar no seu braço? Estas são algumas das opções de atividades do Zoológico Taronga, que também  impressiona seus visitantes por suas belezas. Localizado na baía de Sydney, este zôo do início do século passado abriga mais de 4 mil animais, de 350 espécies diferentes. Entre os animais, os destaques ficam por conta dos nativos, como demônio da Tasmania, onitorrinco, coalas e, claro, cangurus. 

Jardim Zoológico Nacional da África do Sul, África do Sul 

Jardim Zoológico Nacional da África do Sul
Jardim Zoológico Nacional da África do Sul
Foto: Facebook / Reprodução

Nada melhor do que conhecer os animais selvagens em seus países de origem. Já se imaginou na selva africana vendo um leão ou admirando uma girafa? Então você precisa visitar o Jardim Zoológico Nacional da África do Sul. O local abriga mais de 9 mil animais de 700 espécies diferentes e é o maior do país. Mais de 600 mil pessoas visitam anualmente o zôo que fica na capital administrativa da África do Sul, Pretória. O destaque são os programas de visita que possibilitam acampar ou então conhecer os hábitos noturnos de corujas, elefantes, leões e pandas vermelhos, antílope e rinocerontes nos passeios que acontecem à noite.

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade