PUBLICIDADE

Rio Quente Resorts, em Goiás, faz 60 anos: veja atrações

Fica a 160 km de Goiânia, em Goiás [...]

4 abr 2024 - 08h00
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Em terras que a serra separa, as águas quentes unem.

A 160 quilômetros de Goiânia, a Serra de Caldas Novas vê sua atração turística mais famosa surgir de até mil metros de profundidade, cujas águas aquecidas alimentam piscinas, parques aquáticos e áreas de lazer em hotéis bem estruturados.

É ali que fica o Rio Quente Resorts, um complexo com seis hotéis de diferentes categorias e parques temáticos como o Hot Park, Eko Aventura Park e Parque das Fontes, endereço do maior conjunto de piscinas com águas quentes naturais do mundo.

Inaugurado em 21 de março de 1964, como Pousada do Rio Quente, o resort é considerado, atualmente, o segundo maior do Brasil, localizado em uma área com 18 nascentes de águas a 37,5ºC.

Parque das Fontes
Parque das Fontes
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

Rio Quente Resorts

Não importa que a praia de água salgada mais perto dali fica a 1.300 quilômetros distância. Se não tem uma, a Região Turística das Águas Quentes tratou de inventar uma faixa de areia para chamar de sua.

A mais famosa é a Praia do Cerrado, cujo nome é uma homenagem ao bioma em que Goiás está inserido, uma das mais atrações mais concorridas do Hot Park.

Considerada a maior praia artificial de águas quentes naturais do mundo, essa praia artificial de 2008 fica em uma área de 25 mil m², equivalente a quatro campos oficiais de futebol, que abriga uma piscina com nove tipos diferentes de ondas de até 1,20 metro de altura, rodeada por coqueiros e cadeiras de praia.

E nem precisa se preocupar com a temperatura, já que a média da região é de 23 ºC.

Rio Quente Resorts e a Serra de Caldas Novas
Rio Quente Resorts e a Serra de Caldas Novas
Foto: Pablo Regino/Mtur / Viagem em Pauta

O Hot Park (R$ 135 por pessoa), inaugurado em 1997, tem 155 mil m² e é abastecido por águas, naturalmente, quentes e correntes que alimentam suas atrações, como o Hotibum, área infantil com brinquedos molhados.

O parque tem mais de 20 atrações para todos os perfis de visitantes e são alimentadas por 6,5 milhões de litros de água, renovadas a cada três horas.

Entre as opções familiares estão o Lazy River, onde o visitante faz um percurso de 238 metros, em boia individual, e o Projeto Ares, um centro de educação ambiental que resgata animais vítimas de maus tratos, em parceria com o IBAMA.

Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

Para os radicais, o parque tem opções como o Xpirado, toboágua com 142 metros de comprimento, a 31 metros de atura, em que o visitante desce a uma velocidade de 30 quilômetros por hora, aproximadamente, em cerca de (longos) 17 segundos.

E por falar em escorregador molhado, o Hot Park tem também o Turbilhados, duas opções de descida a 17 metros de altura, em boias de 2 a 4 pessoas; a Mega Tirolesa, com 1,1 quilômetro de extensão e velocidade de 80 km/h; e a AeroBike, em que o visitante pedala em um circuito suspenso de 437 metros de comprimento,a 18 metros de altura.

Para ir mais fundo, mesmo sem saber nadar, a dica é o mergulho com cilindro para credenciados ou batismo, em um lago artificial de 9 mil m² e cinco metros de profundidade, decorada com barcos naufragados e estátuas cenográficos.

Parque das Fontes

O maior lençol hidrotermal do mundo alimenta também essa área de águas quentes correntes e naturais que chegam a piscinas, duchas e poços, a uma (conveniente) temperatura de 37,5 ºC.

São oito piscinas abertas 24 horas, próximo ao Hotel Pousada e exclusivas para hóspedes dos hotéis do complexo.

SAIBA MAIS

Rio Quente Resorts

O aeroporto na vizinha Caldas Novas, a 26 quilômetros dali, recebe voos da Azul e da Gol.

A viagem de São Paulo dura entre 1h30, em voos diretos, e 3h30, com conexão em Confins, em Minas Gerais.

Para quem vai de carro, os aeroportos mais próximos em capitais brasileiras ficam em Goiânia e em Brasília, cuja viagem pode ser feita pelas estradas GO-020 e BR-153, ambas com pistas duplicadas e em excelente estado de conservação.

rioquente.com.br

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade