0

Turistas escolhem dez ilhas de tirar o fôlego; veja

  • separator
  • comentários

Para quem busca sair da rotina estafante das cidades, uma ilha pode ser a melhor pedida. Ainda mais se ela estiver rodeada por um mar maravilhoso e oferecer praias perfeitas. E se tiver pousadas ou hotéis com bastante mordomia e atrações diferentes e únicas, então se torna uma opção praticamente imbatível. Confira dez ilhas imperdíveis e de tirar o fôlego selecionadas pelos viajantes no site Trip Advisor.

Ilha Maui, localizada no Havaí, é uma das 10 melhores ilhas do mundo na opinião dos turistas no site 'Trip Advisor'
Ilha Maui, localizada no Havaí, é uma das 10 melhores ilhas do mundo na opinião dos turistas no site 'Trip Advisor'
Foto: HTA/Tor Johnson / Divulgação


Ilhas Phi Phi, Tailândia
A Tailândia é conhecida por suas numerosas ilhas, que são frequentadas por turistas do mundo inteiro. Situadas no Oceano Índico, entre a ilha de Phuket e o continente, as Phi Phi encontram-se entre as mais belas do planeta. As seis  ilhas fazem parte do Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, e têm lindas praias que se tornaram famosas por terem sido cenário do filme 'A Praia', com Leonardo DiCaprio.
 

Bali, Indonésia
Bali é uma das mais de 17 mil ilhas que formam a Indonésia e também uma das mais atraentes. Apesar de receber muitos turistas, a ilha situada nas águas cálidas do Oceano Índico mantêm preservadas suas lindas praias e rica cultura, presente nas artes, arquitetura e cozinha tradicionais.


Ilhas Galápagos, Equador
A cerca de mil quilômetros do litoral continental do Equador, as Ilhas Galápagos  têm belas paisagens e uma importante biodiversidade, que pode ser apreciada em excursões e cruzeiros. Quarenta ilhas formam o arquipélago, onde podem ser avistados diferentes animais como iguanas marinhas, tartarugas e pinguins. Não à toa, foi lá que Charles Darwin desenvolveu parte de suas teorias.


Ilha de Páscoa
Ilha habitada mais remota do planeta, a Ilha de Páscoa não deixa ninguém indiferente. Sua beleza e sua cultura milenar, representadas pelos famosos “moais” (grandes esculturas de pedra) atraem milhares de turistas anualmente. Situada a mais de 3 mil km do litoral do Chile, além de história, a ilha tem praias muito boas e um povo conhecido por ser hospitaleiro.


Ischia, Itália
A cerca de 30 km do litoral de Nápoles, a  ilha  de Ischia tem lindas praias e spas com águas termais e lama vulcânica. A ilha atinge sua altura máxima a 730 metros acima do nível do mar, no monte Epomeu, ponto que oferece um visual maravilhoso. Os restaurantes complementam a oferta de atrações, com pratos baseados nos frutos do mar.


Sri Lanka
Separado da Índia pelo estreito de Palk, o Sri Lanka é um país insular com praias, paisagens montanhosas e vestígios coloniais. Mas o que chama mesmo a atenção são os numerosos elefantes. Visitado por aventureiros e mochileiros, o Sri Lanka tem plantações de chá e florestas tropicais que formam parte das belas paisagens.


Santorini, Grécia
Santorini é uma das mais famosas das ilhas gregas, junto com outras como Creta e Mykonos. Esta ilha vulcânica merece sua reputação, pois reúne uma beleza natural muito diferente à arquitetura característica do litoral da Grécia. Casas brancas com vista para o mar, iates em frente a falésias e lindas praias fascinam os visitantes, que têm a chance de desfrutar um pôr do sol inesquecível bebendo um drinque à beira-mar.
 

Madagascar
Situada no oceano Índico, na costa leste da África, a ilha de Madagascar é um santuário natural, com áreas protegidas que preservam uma das maiores biodiversidades do planeta, com animais como camaleões e lêmures. Os visitantes encontram praias protegidas e desertas, mas também paisagens surpreendentes e variadas como as da reserva do Tsingy de Bemaraha, além de mangues e florestas.
 

Anguila
Ilha britânica do Caribe, Anguila é sinônimo de praias paradisíacas, muita tranquilidade e hotéis bastante luxuosos. A ilha tem 96 km², com areias brancas e a águas cristalinas, além de muitas opções de lazer para seus visitantes, como mergulho e passeios de barco.


Maui, Estados Unidos
Segunda maior ilha havaiana, Maui tem mais de 1.900 km² de superfície, com belezas naturais para todos os gostos. Além das praias de ondas míticas, procuradas por surfistas do mundo inteiro, Maui tem dois vulcões e parques com trilhas e cachoeiras.

 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade