PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Conheça os encantos da Praia do Santinho

Compartilhar

Localizada entre a Ponta das Aranhas, na pedra do Calhau Miúdo, e o Morro dos Ingleses, em Florianópolis, a Praia do Santinho tem 2,2 mil metros de extensão. Pertencente ao Distrito dos Ingleses do Rio Vermelho ela está a 40km do centro de Florianópolis, com acesso pela rodovia SC 401.

» Veja fotos da praia

Com águas claras, encostas preservadas e areias brancas, finas e limpas, o local caracteriza-se por ser um convite à tranqüilidade e ao descanso. Na época de pesca da tainha, os tradicionais "arrastões" de peixes da comunidade pesqueira podem ser vistos pelos banhistas da faixa litorânea.

A Praia do Santinho é ainda ponto de encontro de surfistas, que encontram em suas águas ambiente adequado para a prática do esporte. Perigosa para o banho de mar, a praia apresenta ondas longas e fortes, com muito repuxo.

Para os amantes da natureza, a região apresenta uma reserva de inscrições rupestres feitas por povos caçadores, pescadores e coletores da ilha, que datam de cerca de cinco mil anos. Um paredão preto, de quase três metros quadrados, guarda desenhos de figuras humanas, círculos com detalhes no centro e linhas onduladas.

Na metade da década de 80, a Praia do Santinho passou a receber hotéis e resorts, aumentando o turismo da região. Um dos mais famosos hotéis da região, o Costão do Santinho Resort & Spa ocupa uma área de um milhão de metros quadrados.

Serviço:

Costão do Santinho Resort & Spa

www.costao.com

Guia Floripa

www.guiafloripa.com.br

Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Florianópolis

www.pmf.sc.gov.br/turismo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade