PUBLICIDADE

Conheça as praias mais limpas e sujas dos EUA

28 jun 2013 09h42
| atualizado às 09h45
ver comentários
Publicidade

O verão chegou oficialmente no hemisfério norte e isso significa que muita gente pode planejar passar as férias de julho em praias nos EUA. Porém, se engana quem acha que por lá todos os pontos são limpos e bem cuidados. Segundo relatório de qualidade da água Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, lançado nesta quarta (26), muitas praias norte-americanas possuem sérios problemas com poluição. No entanto, também há pontos que lideram o ranking de limpeza. Para saber os melhores e piores pontos para um bom mergulho e banho de sol o site da Fox News divulgou a lista completa.  

“Esgoto e drenagem contaminada na água podem estragar as férias da família, transformando um dia na praia em um dia no consultório médico com uma criança doente”, afirmou Jon Devine, integrante do conselho. O relatório é uma coleção dos últimos dados sobre qualidade da água dos testes realizados pela Agência de Proteção Ambientas, dos EUA, em mais de 3 mil pontos do país.

O foco das análises foi a contaminação bacteriana, causada por dejetos humanos e de animais. Os autores ressaltam que há outros tipos de poluição que destroem praias e podem causar doenças, mas que uma análise completa com todas as variantes seria “quase impossível”.

As mais limpas

1. Gulf Shores, Baldwin County, Alabama
2. Beach 6, Ocean City, Worcester County, Maryland
3. Bolsa Chica, Orange County, Califórnia
4. San Clemente, Avenida Calafia, Califórnia
5. Wallis Sands, Rockingham County, New Hampshire

As mais sujas

1. Doheny, Orange County, Califórnia
2. Ontario, Monroe County, Nova York
3. Beachwood, Ocean County, Nova Jersey
4. South Shore, Milwaukee County, Wisconsin
5. Poche, Orange County, Califórnia

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade