Parque em SP terá observação de aves para crianças
A atividade conta com biólogos e empréstimo de binóculos [...]
No próximo dia 18 de outubro acontece mais uma edição do "Vem Passarinhar Sampa", evento com observação de aves da ONG SAVE Brasil, em parceira com o Instituto Semeia.
A atividade mensal e gratuita busca incentivar a participação das crianças em áreas verdes da cidade, com orientação de especialistas no assunto.
O projeto tem o apoio da Divisão da Fauna Silvestre (DFS), da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e inclui o uso de binóculos emprestados, auxílio de biólogos para identificação das espécies e registro das observações na plataforma eBird, que contribui para a ciência cidadã e gera dados usados por pesquisadores no monitoramento das aves.
Observação de aves
O "Vem Passarinhar Sampa" foi criado em 2016 e promove educação ambiental, engajamento comunitário e conscientização sobre a importância da conservação das aves e de seus habitats, incentivando o vínculo entre a população e os espaços verdes da cidade.
Uma das novidades deste ano é o Papo de Passarinho, uma roda de conversa após as caminhadas, onde especialistas abordam temas ligados à conservação da fauna. O evento é seguido de um café coletivo para troca de experiências.
A edição do dia 18 de outubro será no Parque Natural Municipal Cabeceiras do Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Para participar, é preciso inscrever-se no formulário no Instagram da SAVE Brasil.
Os próximos encontros serão nos dias 29 de novembro (Parque Municipal Linear Consciência Negra, na Zona Leste) e 13 de dezembro (Ibirapuera, na Zona Sul).
* com informações do Instituo Semeia e da Prefeitura de São Paulo