Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Obelisco de Buenos Aires ganha mirante aberto ao público

A vista panorâmica de 360° é a 67,5 metros de altura [...]

21 fev 2026 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

Para ver Buenos Aires de outro ponto de vista, a capital da Argentina ganhou, recentemente, um novo atrativo.

Pela primeira vez, em seus 90 anos de história, o Obelisco abriu ao público seu mirante com vista panorâmica de 360°, a 67,5 metros de altura.

A experiência só foi possível por conta da instalação de um elevador envidraçado desenhado, especialmente, para não alterar a estrutura original desse monumento histórico de 1936, ano de comemoração do quarto centenário da primeira fundação de Buenos Aires, por Pedro de Mendoza.

Foto: Creative Commons / Viagem em Pauta

Buenos Aires do alto

Em apenas um minuto, um elevador para até quatro pessoas por vez chega ao 55º andar do monumento.

De lá, uma escada em espiral de 35 degraus conduz o visitante ao mirante, onde estão localizadas quatro janelas estrategicamente posicionadas para os pontos cardeais.

A experiência tem vistas para o norte da cidade, onde se veem as principais avenidas, como a famosa 9 de Julio, e o Microcentro, região histórica e financeira de Buenos Aires.

A visita dura cerca de 20 minutos e inclui uma narração histórica e cultural desse atrativo que pesa 170 toneladas, aproximadamente, e está localizado no mesmo lugar onde a bandeira nacional foi hasteada pela primeira vez na cidade.

Foto: Mirador Obelisco/Reprodução / Viagem em Pauta

SERVIÇO

Mirador Obelisco

Esquina das avenidas 9 de Julio e Corrientes

Diariamente, das 9 às 17 h

Ingresso: $36.000 (R$ 135, aproximadamente)

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade