Museu Olímpico de Barcelona – dica de passeio

31 jan 2019
09h00
  • separator
  • 1
  • comentários

O Museu Olímpico de Barcelona é uma dica para os viajantes fãs de esportes…que vibram, se emocionam e acreditam que o esporte pode ser realmente transformador.

Foi por acaso, durante nossa viagem à Espanha, que descobrimos o Museu Olímpico e do Esporte, em Barcelona, quase em frente ao Estádio Olímpico dos Jogos de 1992.

Foto: Arquivo Pessoal

O museu reúne um acervo riquíssimo num espaço tecnológico e interativo, onde mostra a evolução do esporte e das diferentes modalidades ao longo do tempo, além de ressaltar valores éticos e positivos numa linguagem universal e de integração social.

É possível assistir lances emocionantes de partidas finais de diversas modalidades e ver, de pertinho, objetos e itens usados pelos atletas durante as competições. É até meio engraçado ver alguns itens esportivos de décadas passadas e pensar como a vida dos atletas era mais difícil…artigos e acessórios bem mais pesados, rígidos e com tão pouca ergonomia!

A visita nos permite ainda aprender sobre a história dos Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos e Jogos de Inverno…como surgiram? Por quê? Qual sua importância no desenvolvimento da nossa sociedade? As histórias de superação, garra e inclusão são emocionantes e inspiradoras. E toda essa experiência interativa no museu nos faz parar para pensar e olhar o esporte de uma forma ainda mais especial.

É um passeio divertido e educativo que reforça os valores de educação, equipe e perseverança. Recomendo para todas as idades!

O Museu Olímpico e do Esporte fica na colina de Montjuic e abre de terça a domingo. Para chegar: metrô vermelha (L1) ou verde (L3), ir até a estação Espanya e de lá pegar: ônibus 50 ou 150; Bus Turístic, rota sul, azul; Bus Montjuïc turístic, parada 5; ou Funicular de Montjuïc.

Confira as fotos:

Veja também:

Viagem de Família
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade