PUBLICIDADE

ITA Airways lança voo diário e direto entre Rio de Janeiro e Roma

Brasil e Itália passam a contar com 42 voos semanais

31 out 2023 - 19h28
(atualizado em 14/11/2023 às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A ITA Airways não foi apenas um rebranding. A companhia aérea substituiu a falida Alitalia e lançou, na segunda-feira (30), uma rota sem escalas entre Rio de Janeiro e Roma. O voo inaugural, AZ 673, partiu às 15h45 do aeroporto do Galeão com destino a Itália e foi operado com o Airbus A330neo, um dos mais modernos do mercado. São ao todo 291 assentos distribuídos em três classes: Executiva, Econômica Premium e Econômica.

Galeão: cerimônia de batismo na segunda-feira (30) da nova rota entre Rio de Janeiro (Galeão) e Roma (Fiumicino)
Galeão: cerimônia de batismo na segunda-feira (30) da nova rota entre Rio de Janeiro (Galeão) e Roma (Fiumicino)
Foto: ITA Airways/Divulgação / Viagem e Turismo

Com o lançamento da nova rota, a ITA Airways passa a contar com 14 voos semanais entre Rio de Janeiro e Roma, que se somam aos 28 voos semanais que a aérea já opera entre Guarulhos e a capital italiana. Brasil e Itália passam a ter 42 voos semanais.

A partir do Rio, passageiros poderão seguir viagem para outros destinos no Brasil e América do Sul com a Azul, a Gol ou a Latam graças aos acordos SPA (Special Prorate Agreements) e codeshare celebrados entre as companhias.

O lançamento da nova rota no aeroporto do Galeão contou com a presença de Emiliana Limosani, diretora comercial da ITA Airways e CEO Volare, o programa de fidelidade da companhia; com Pierfrancesco Carino, vice-presidente de vendas internacionais; Andrea Taddei, Country Manager Brasil, entre outras autoridades.

A ITA agora conta com 12 destinos intercontinentais a partir de Roma: Nova York, Boston, Miami, Los Angeles, San Francisco, Washington, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Tóquio, Nova Délhi e Malé (Maldivas). Saiba mais  

Exposição

Foi aberta na segunda-feira (30) no consulado da Itália no Rio de Janeiro, em colaboração com a ANSA, a agência italiana de notícias, a exposição O Mapa das Conexões: Roma e Rio de Janeiro entre história, cultura e grandes paixões. Do Carnaval romano ao Sambódromo da Sapucaí, do Festival de Cinema às passarelas da alta-costura, da cultura ao esporte - com foco nos desafios das seleções nacionais de futebol até as Olimpíadas do Rio - as imagens desta exposição capturam momentos de grande relevância cultural, artística e histórica, destacando as influências compartilhadas entre Itália e Brasil. O consulado está localizado na Av. Presidente Antonio Carlos, 40, Castelo (próximo ao aeroporto Santos Dumont). Aberto de terça a sexta-feira das 8h30 às 12h30.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade