Spa carioca de Eike Batista encabeça lista de melhores spas

  • separator
  • comentários

O site da revista americana de turismo de luxo Condé Nast Traveler selecionou os melhores 35 novos spas ao redor do mundo que valem, e muito, a pena. O primeiro da lista é brasileiro: o spa Beaux, do empresário Eike Batista. Confira a lista, trazida para você pelo Terra.

Projeto de Eike Batista no centro médico MDX, o Spa Beaux reúne cuidados com muito luxo e uma especialização em dermatologia. Os salões de tratamento têm móveis de madeira com design minimalista, mosaicos e banheiras estilosas
Projeto de Eike Batista no centro médico MDX, o Spa Beaux reúne cuidados com muito luxo e uma especialização em dermatologia. Os salões de tratamento têm móveis de madeira com design minimalista, mosaicos e banheiras estilosas
Foto: Divulgação

1) Beaux, Rio de Janeiro, Brasil

Projeto de Eike Batista no centro médico MDX, o Spa Beaux reúne cuidados com muito luxo e uma especialização em dermatologia. Os salões de tratamento têm móveis de madeira com design minimalista, mosaicos e banheiras estilosas.

2) Spa Noi, Santiago, Chile

O Hotel Noi Vitacura, da capital chilena, projetou seu spa com a ajuda da famosa modelo local Virginia Paniagua. O resultado foi um menu de tratamentos variado e uma decoração moderna e elegante, com muitas velas e lâmpadas que dão um toque especial aos interiores.

3) Uma Spa, Torres del Paine, Chile

Nada como terminar um dia de passeios num dos lugares mais bonitos do planeta  com uma boa sessão de spa em um hotel de luxo. E é exatamente isto que você pode fazer no Uma Spa, do Tierra Patagonia Hotel & Spa de Torres del Paine, no Chile. Jacuzzis, piscinas aquecidas e um banho turco com vista para um dos lagos do Parque Nacional de Torres del Paine são alguns dos atrativos.

4) Mission Hills Mineral Springs and Spa, Hainan, China

O maior spa do mundo fica em Hainan, no arquipélago de Hainan, sul da China. É o Mission Hills Mineral Springs and Spa e tem mais de 200 fontes termais e 99 tratamentos originários dos cinco continentes. A água é tirada das fontes, situadas 800 metros embaixo do solo e possui minerais com benefícios terapêuticos variados. Cada salão de tratamento tem uma sauna para duas pessoas e está decorado de maneira acolhedora, com móveis de madeira e muita luz.

5) Kerry Hotel Spa, Shanghai, China

Com seus quartos aconchegantes e intimistas o Kerry Hotel Spa é um ponto onde a elite de Shanghai busca seus tratamentos de aromaterapia, reflexologia e massagens com pedras quentes, entre outros inspirados pelo wudang wushu, uma antiga arte marcial chinesa.

6) Spa at the Sanctuary, Punta Cana, República Dominicana

Situado num forte de Punta Cana, destino turístico da República Dominicana,  o Spa at The Sanctuary tem nove quartos de tratamento e um circuito de hidroterapia. O spa tem muito espaço, lustres de vidro e detalhes em madeira e tranqüilidade garantida.

7) So Spa, Sofitel Legend Old Cataract Hotel, Aswan, Egito

Um hammam, piscina aquecida, um lounge de chás orientais e um restaurante de alimentos de baixas calorias complementam os oito salões de tratamento do So Spa do Sofitel de Aswan, no Egito. Os salões parecem consultórios médicos modernos, mas o estilo egípcio esta presente nos detalhes da decoração, como os pilares com mosaicos da piscina coberta.

8) ESPAlife at Corinthia, Londres, Inglaterra

O hotel Corinthia de Londres ganhou recentemente um spa da linha ESPA, com mais de 3 200 m² , uma piscina, banheira de hidromassagem, sauna e chuveiros de vários tipos. A arquitetura e decoração modernas e com muita classe, com lustres,  detalhes prateados e pisos de mármore, ajudam a dar um belo estilo a este spa.

9) St. Pancras Spa, Londres, Inglaterra

O subsolo do recentemente renovado hotel St. Pancras Renaissance, situado na famosa estação de trem de Londres, recebeu recentemente um spa que reflete as origens vitorianas do edifício, com decoração tradicional e muita atenção aos detalhes. Os desenhos de pavões e estampados de rosas e os canos expostos na sauna fazem com que o spa lembre um banho turco vitoriano.

10)  Spa Nuxe Les Bains de Léa, Bordeaux, França

No topo de um dos edifícios do Grand Hotel de Bordeaux, no sul da França, um belíssimo espaço com terraço e vista sobre os telhados dos arredores funciona como spa de luxo. O decorado remete à época romana, com mosaicos e longas cadeiras, e uma piscina com uma máscara antiga da qual corre uma cachoeira artificial.

11)  Spa Le Bristol by La Prairie, Paris, França

Luxo e tratamentos anti-envelhecimento são as palavras chave no novo spa do Le Bristol,  hotel cinco estrelas situado no Faubourg Saint Honoré, uma das ruas mais exclusivas de Paris. Três dos oito salões de tratamento têm seus jardins particulares e existe um salão voltado para tratamentos russos, alguns deles usando vodka. O estilo é calmo, com cores suaves e muitos detalhes em pedra e madeira.

12) Spa My Blend by Clarins, Paris, França

Quando o Royal Monceau, um dos mais luxuosos palácios de Paris, reabriu suas portas em 2010, a chique Avenue Hoche ganhou um espaço muito especial no prédio vizinho ao Monceau. Um spa de 1 500 m², totalmente branco, tem muitos corredores e espelhos, com  tratamentos da marca Clarins e profissionais especializados.

13) Pure Altitude Spa, Val de Thorens, França

O hotel Altapura de Val de Thorens, resort de esqui mais alto dos Alpes franceses, tem um spa ideal para terminar um dia de esqui ou aproveitar um dia de descanso. O spa Pure Altitude tem 306 m² com saunas, hammams e uma piscina que se estende até a neve. Os tratamentos incorporam elementos das montanhas e são feitos em salões simples com estilo escandinavo, com áreas com paredes e móveis brancos.

14) Shamana Spa, Goa, Índia

Grande spa espalhado por mais de 3 400 m² de estilo colonial português, com uma piscina olímpica, banhos revitalizadores e saunas, o Shamana Spa do hotel Grand Hyatt de Goa, no sul da Índia, tem muito luxo, combinado com o estilo tropical da região.

15) Caudalie Vinothérapie Spa, Alentejo, Portugal

A uma hora de Lisboa, situado nas colinas do Alentejo, o Caudalie Vinotherapie Spa se especializa em tratamentos baseados em vinhos e produtos Caudalie. O interior do spa lembra um barril de vinho, mas com muito luxo e luminosidade.

16) ESPA at the Leela Palace, Nova Déli, Índia

Bem diferente dos spas ESPA ao redor do mundo, o ESPA at the Leela Palace de Nova Déli, capital da Índia, tem suas paredes decoradas com arte indiana da melhor qualidade. Além da arte, o spa consegue um astral pra lá de especial graças à sua iluminação, feita na base de velas, e toques orientais como os pétalos de rosa.

17) Akasha Wellbeing Center, Jerusalém, Israel

A poucos passos da velha cidade de Jerusalém existe um spa impecável, equipado com saunas separadas para homens e mulheres, um “teatro de meditação” e um bar de "tapas” orgânicas, no Mamilla Hotel. O estilo é uma mistura de tradição do Oriente Médio com luxo e design moderno.

18) Spa Museum, Assis, Itália

Construído num espaço subterrâneo de estilo medieval na cidade de Assis, na região italiana de Perugia, o Spa Museum se especializa em tratamentos baseados no sistema de pisicnas usado pelos romanos no século 7, combinando águas muito frias a muito quentes. Salões de tratamentos instalados num antigo anfiteatro do século 1 antes de Cristo completam os atrativos do spa.

19) Armani Spa, Milão, Itália

O Armani Spa, do hotel Armani de Milão, tem detalhes que lembram sua origem fashion em todos  os espaços de seus mais de 1000 m². O spa, situado na cobertura do hotel, tem uma vista incrível sobre a cidade, com uma piscina de borda infinita aquecida, um quarto de relaxamento e um bar de sucos orgânicos.

20) Sea Spa at Long Beach Mauritius Resort, Belle Mare, Maurícia

Doze salões de tratamento, um hammam e uma área de relaxamento externa situada numa das mais belas praias da ilha Maurícia fazem parte do Sea Spa at Long Beach Lauritius Resort, Belle Mare. Os salões estão conectados por caminhos feitos de pedras vulcânicas e misturam fotos artísticas e detalhes luxuosos com um estilo rústico.

21) Heavenly Spa, Lima, Peru

Inaugurado recentemente no bairro de San Isidro de Lima, capital peruana, o hotel Westin se posicionou como um dos mais luxuosos do país. O spa do hotel, o Heavenly Spa, situado no 2º andar, é um oásis de tranqüilidade em meio ao caos da cidade, com equipamentos modernos e lounges relaxantes e com uma iluminação suave e móveis de design.

22) Raffles Spa, Praslin Island, Seychelles

Uma viagem ao arquipélago das Seychelles tem tudo para ser inesquecível e relaxante. E ainda mais se complementar os dias de descanso em praias paradisíacas com, pelo menos, uma sessão de tratamentos num spa como o Raffles Spa, situado numa colina coberta de vegetação sobre as areias brancas de Praslin Island. Cascadas artificiais, paredes de mármore preto e budas gigantes ao longo das escadas dão um estilo luxuoso e elegante ao Raffles Spa.

23) Banyan Tree Spa at Marina Bay Sands, Cingapura

Spa de 2 000 m² situado no 55o andar do Marina Bay Sands Hotel, de Cingapura, o Banyan Tree Spa at Marina Sands tem 15 suítes, um salão de beleza e um lounge de chás para terminar os tratamentos. O estilo do spa é acolhedor, com muita madeira, seda, esculturas e muitos detalhes na decoração.

24) Nira Spa, Surlej, Suíça

Feito à medida para terminar um dia esquiando em Surlej, perto de Saint-Moritz, nos Alpes suíços, o Nira Spa do hotel Nira Alpina tem uma sauna gigantesca, jacuzzis e quartos de aromaterapia. Com um estilo moderno com muita tecnologia, o Nira Spa tem vista sobre as montanhas que faz a alegria de qualquer hóspede.

25) Wellness, Zermatt, Suíça

Situado em Zermatt, um dos principais resorts de esqui dos Alpes suíços, o spa Wellness do Backstage Hotel Vernissage é muito inovador, com sete “cubos” de tratamento, que representam os sete dias da Criação. No Cubo 4, uma sauna com imagens do telescópio Hubble são projetadas numa tela LED. O Cubo 5 é uma câmara de flutuação, com barulhos gravados de baleias.

26) Luxsa Spa at the Hansar, Bangkok, Tailândia

Oito suítes ocupam o décimo andar do hansar Hotel, no centro da capital tailandesa, dando espaço ao Luxsa, spa  de luxo mas com estilo acolhedor e intimista. A decoração, assim como os tratamentos, são inspirados em diferentes países da Ásia.

27) ESPA Istanbul Edition, Istambul, Turquia

Três andares de puro luxo, misturando modernismo com art déco, recebem os visitantes para um dia relaxante de cuidados do corpo no ESPA Istanbul Edition, na capital turca. O spa tem um hammam turco moderno e muitos detalhes de pedra e bronze, com móveis de design e salões de tratamento VIP.

28) Atarmia Spa, Abu Dabi

A ilha de Saadiyzat é um destino de férias e feriados da elite dos Emirados Árabes Unidos e tem instalações à altura para receber os milionários da região. O Atarmia Spa, do Park Hyatt Beach and Villas, tem dois andares com um estilo luxuoso e que remete à natureza, além de tratamentos que incluem, entre outros, massagens com bolas de golfe.

29) Talise Ottoman Spa, Dubai

Maior hammam do Oriente Médio, com spas separados para homens e mulheres, o Talise Ottoman Spa tem tratamentos que incluem massagens faciais de 30 minutos e tratamentos completos de até quatro horas com produtos de aromaterapia e produtos Kerstin Florantin. O estilo do spa é opulento, com muito mármores, murais de mosaicos e lençóis de seda.

30) Hotel Bel-Air Spa by La Prairie, Los Angeles, Estados Unidos

A reputada linha de cosméticos La Prairie encontrou uma parceria ideal para usar seus produtos num dos hotéis mais reputados de Hollywood, o Hotel Bel-Air. Num estilo bem simples, mas moderno e elegante, o spa tem lustres de ouro e uma decoração que leva os hóspedes a um relaxamento total.

31) Elle Spa, Miami, Estados Unidos

Criado com a revista feminina Elle no Eden Roc Renaissance, hotel Art Déco de Miami Beach, o Elle Spa tem uma sauna finlandesa, infusões de vapor de eucalipto e tratamentos de beleza com produtos orgânicos. O estilo do spa é bem diferente da extravagância de Miami, com interiores simples e relaxantes, com pedras e madeira naturais e muitas plantas.

32) Laniwai, Havaí, Estados Unidos

O resort Aulani, da ilha havaiana de Oahu, é um resort da Disney, ideal para viajar com as crianças. Mas os pais também têm seu espaço para escapar do agito e do barulho da criançada. O spa Laniwai, com mais de 2 000 m², usa águas termais terapêuticas  em banhos revitalizantes e se especializa  em tratamentos para casais, com massagens, exfoliações e máscaras faciais aplicadas em quartos para dois.

33) NoMi Spa, Chicago, Estados Unidos

O Park Hyatt de Chicago tem um spa que se caracteriza por acompanhar seus tratamentos corporais com petiscos gastronômicos. Os quartos individuais permitem privacidade e os tratamentos incluem produtos marca Aromatherapy Associates e banhos de vapor de estilo escandinavo.

34) Tree Spa at Hidden Pond, Kennebunport, Estados Unidos

Pequeno spa escondido atrás do restaurante do hotel Hidden Pond, em Kennebunkport, no estado americano do Maine, o Tree Spa tem três salões de tratamento conectados por pontes de madeira a três metros do chão. As cabines têm madeira rústica e fibras naturais e os tratamentos são feitos a partir de ervas e de plantas naturais.

35) Kiehl’s Spa 1851, Nova York, Estados Unidos

Spa moderninho e artístico da tradicional marca de cosméticos Kiehl’s de Nova York, o Kiehl’s Spa tem decorações que incluem um mural do descolado fotógrafo David LaChapelle e paredes de tijolos vermelhos pintados pelo artista Curtis Kinkins. Os tratamentos passam por peelings, massagens máscaras faciais e loções. O spa é freqüentado, principalmente, por homens.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade