PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Os Simpsons': Springfield é recriada em parque de Orlando

Inaugurado em agosto de 2013, espaço da Universal Studios Florida dá vida à cidade da série 'Os Simpsons'

14 fev 2014 - 20h27
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Springfield agora tem endereço. A cidade onde vivem Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson ganhou forma no parque Universal Studios Florida, em Orlando, nos Estados Unidos. A nova área, inaugurada em agosto de 2013, reúne restaurantes, lojas, tendas de brinquedos e duas atrações especiais: o novo Kang & Kodo’s Twirl’ n’ Hurl, um brinquedo voltado para crianças ao ar livre, e o simulador virtual indoor The Simpsons Ride, que já existia desde 2008 e serviu de ponto de partida para a criação do novo espaço.

O ambiente do premiado desenho animado, criado em 1990, foi retratado com maestria e com base na riqueza e fidelidade dos detalhes. Com a música-tema tocando o tempo todo, os turistas são recepcionados por uma grande estátua de Jebediah Springfield, o suposto fundador da cidade imaginária.

Além dos personagens espalhados pelo local, as comidas e bebidas preferidas da família Simpson são o grande destaque do novo espaço. A começar pela loja da Duff Beer, a cerveja idolatrada por Homer Simpson. No local, é possível degustar ou levar para casa garrafas tamanho long neck de três sabores diferentes: o tradicional, o tipo light, que tem um toque de frutas e é levemente adocicado, e a Duff dry, uma cerveja mais forte e escura.

Assim como a família Simpson faz na TV, é possível ter experiências reais da vida em Springfield através das refeições. No local, estão reunidos cerca de 10 restaurantes, dos quais a maioria está na Moe’s Tavern, que é uma espécie de salão  onde quase todas as estações de fast food estão, com exceção do Bumblebee Man’s Taco Truck, um trailer onde são vendidos os tacos. E, como a ficção também pode imitar a realidade, este item deve ser visto em breve no show.

Os donuts, doces favoritos de Homer Simpson, são disputado entre os turistas
Os donuts, doces favoritos de Homer Simpson, são disputado entre os turistas
Foto: Aline Lacerda / Terra

No cardápio de todas as opções de alimentação, estão 28 itens disponíveis criados pelo chef Steve Jason, que contou com a benção dos criadores do desenho antes de finalizar o projeto.  Por lá, são servidas as pizzas do Luigi, o famoso Krusty Burger, feito com temperos especiais e ingredientes secretos, o Chicken Waffle Sandwich, feito com massa de waffle e recheio de frango e molhos especiais, frango frito, além de várias opções de donuts e cupcakes. No entanto, o destaque mesmo é um donut gigante que imita o doce preferido de Homer e que aparece na abertura do seriado.

Mas nem só de hambúrgueres e tacos vivem os Simpsons. Em homenagem à Lisa, filha do meio de Homer e Marge, um cardápio light e com algumas opções vegetarianas foi criado. Wraps, saladas e sanduíches preparados com peito de peru são alternativas às calorias dos outros pratos. Entre as bebidas de maior sucesso, está o Flaming’s Moe, um refrigerante com sabor de laranja que vem com gelo seco para causar o efeito de fumaça.

* O Terra viajou a convite da Visit Orlando

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade