Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Do Brasil à África do Sul: veja as cidades mais coloridas do mundo

Compartilhar
Exibir comentários

As cidades ganham vida e um encanto especial quando suas construções trazem  um toque de cor ao visual. Confira nesta lista, feita pelo site Travel and Leisure, as cidades mais coloridas do planeta. O Rio de Janeiro representa o Brasil no ranking.

Jaipur, Índia

Capital da região indiana do Rajastão, Jaipur ganhou seu apelido de “Cidade Rosa” quando foi pintada inteiramente em tons rosados para receber a visita do Príncipe Edward de Gales em 1853. Até hoje, edifícios históricos espalhados pela cidade, como o palácio de Hawa Mahal, mantêm a coloração.

Xexuão, Marrocos

Encravada nas montanhas de Rif, a quatro horas da cidade de Fez, a pequena cidade de Xexuão encanta os visitantes com suas ruas labirínticas e estreitas com casinhas azuis. O predominante tom azulado vem do século 16, quando judeus espanhóis escolheram  Xexuão como refúgio para escapar da inquisição, deixando a coloração como legado.

Izamal, México

O pequeno vilarejo da região de Izamal, na região mexicana de Yucatán, ganhou o apelido de “povoado mágico” pelo brilho dado pela pintura amarela de seus edifícios coloniais. De passeio por Izamal, viajantes podem apreciar a beleza de casas, igrejas e obras como a Basílica de Santo Antônio de Pádua, com a tradicional cor amarela.

Bo Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul

Ao pé da colina de Signal Hill, o bairro de Bo-Kaap cria um arco-íris, com suas casas e mesquitas coloridas. Reduto muçulmano, Bo Kaap começou a pintar seus edifícios em cores diferentes para comemorar o fim do apartheid, na década de noventa.

Balat, Istambul, Turquia

Antigo bairro judeu de Istambul, Balat tem ruas encantadores que convidam os turistas a passar horas passeando e descobrindo as belezas locais. Suas ruas são de pedra com edifícios antigos e pintados com cores variadas, criando um panorama diferente a tudo o que se encontra na cidade turca.

Juzcar, Espanha

A região da Andaluzia, no sul da Espanha, é conhecida por seus pequenos vilarejos de casinhas brancas. Não é o caso de Juzcar, que ganhou uma coloração azul numa operação promocional para divulgar o filme dos Smurfs em 2011. Após o fim da campanha, a produtora ofereceu pintar novamente as casinhas de branco, mas prevendo que a curiosidade atrairia turistas, os cerca de duzentos habitantes votaram e decidiram deixar Juzcar pintada de azul.

South Beach, Miami, Estados Unidos

Luzes de neon, fachadas chamativas e edifícios Art Deco fazem de Ocean Drive, principal avenida de South Beach, um ambiente colorido e vintage. A beleza do panorama fica incrementada com o mar azul e as areias brancas da praia durante o dia.

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro  merece seu apelido de Cidade Maravilhosa, com suas paisagens naturais incríveis de  lindas praias e morros cobertos de Mata Atlântica . Em 2010, a cidade ganhou um toque colorido com a obra dos artistas holandeses Haas&Hahn, que pintaram  casas da favela Santa Marta com um arco-íris de formas e traços.

Willemstad, Curaçao

<p>Curaçao é uma colônia holandesa no Caribe</p>
Curaçao é uma colônia holandesa no Caribe
Foto: Curaçao Tourist Board

Diz a lenda que no século 19, o governador de Curaçao, colônia holandesa no Caribe, chegou à conclusão que as intensas dores de cabeça que o perturbavam eram causadas pelo reflexo do forte sol nas paredes brancas de Willemstad. À partir desse momento, todas as estruturas passaram a ser coloridas, dando um charme único à capital de Curaçao, hoje inscrita no Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vernazza, Itália

Vernazza é um dos cinco vilarejos que formam a região italiana de Cinque Terre. As fachadas coloridas espalhadas sobre penhascos frente às águas do Mediterrâneo criam paisagens estonteantes que se encontram entre as mais belas do litoral italiano.

Jodhpur, Índia

Icônica cidade do Rajastão,  Jodhpur é conhecida como a “Cidade Azul da Índia”, e encanta os visitantes com seu centro histórico amuralhado. Para alguns, a coloração azul dos prédios começou como uma tentativa da nobreza local de se diferenciar das massas. Para outros, ela provém de um produto aplicado há anos para combater cupins.

Valparaíso, Chile

Cidade litorânea do Chile, Valparaíso é um destino vibrante, com bondinhos que sobem suas colinas oferecendo um belo visual. Ela tem casas coloridas frente ao Pacífico, decoradas muitas vezes com murais que lembram a importância cultural da cidade onde viveu o poeta chileno Pablo Neruda.

St. John’s, Canadá

Remota terra no oeste do Canadá, a ilha de Newfoundland tem paisagens selvagens com um litoral rochoso e montanhas como pano de fundo. Na principal cidade, St. John’s, as casas foram pintadas em cores fortes e diferentes, para permitir aos navegantes avistar suas residências de longe.

Velho San Juan, Puerto Rico

Não há dois tons que se repitam no charmoso centro histórico de San Juan, capital de  Puerto Rico. A bela arquitetura colonial, do Velho San Juan combinada com palmeiras e o sol do Caribe, reserva também alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade.

La Boca, Buenos Aires, Argentina

Tradicional bairro de Buenos Aires, La Boca é um antigo reduto de imigrantes, com casas construídas originalmente com a ajuda de restos de materiais encontrados em estaleiros próximos, incluindo vestígios de potes de pintura de diferentes cores. O resultado, encontrado especialmente na turística rua de El Caminito, é um visual colorido e diferente.  

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade