Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira 12 roteiros "de vampiro" pelo mundo

Compartilhar
Exibir comentários

Com a proximidade da estreia do último filme da saga Crepúsculo o clima vampiresco está ainda mais forte. Por isso, o jornal Telegraph reuniu uma lista de destinos e atrações ao redor do mundo que remetem ao universo dos vampiros. Confira.

Castelos, cemitérios, bares e até parques de diversão usam o universo do vampiro para atrair turistas
Castelos, cemitérios, bares e até parques de diversão usam o universo do vampiro para atrair turistas
Foto: Getty Images

Castelo Bran, Romenia

O Drácula de Bram Stoker, foi baseado em Vlad “O Empalador” Tepes, um conde do século 15, com o qual o príncipe Charles afirma ter parentesco distante. A gótica fortaleza do aristocrada, situada na fronteira entre a Transilvânia e Valquíria, abriga agora um museu. O espaço recebe tours que passam pelo castelo e arredores associados a história do Drácula, como o Mosteiro Snagov, a cidade de Brasov e o local de nascimento do conde, em Sighisoara.

Dublin, Irlanda

Bram Stoker nasceu em 1847, em Clontarf, Dublin. E com o centenário de sua morte, no mês passado, a cidade recebeu o lançamento de um festival em homenagem ao escritor, que conta com tours pela cidade, oficinas literárias, a inauguração de um teatro e um espetáculo assustador no castelo de Dublin.  

Forks, Estados Unidos

Esta pequena cidade de Washington, a três horas de Seattle, é o pano de fundo da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Agora, o lugar cidade virou roteiro obrigatório para os fãs da saga e já conta com eventos voltados para esse público, como o dia Stephenie Meyer e o Final de semana de aniversário de Bella. Além do turismo específico ligado aos livros, a cidade ainda atrai pelos mais de 3 mil quilômetros quadrados cobertos de vales de floresta tropical, as trilas por montanhas e por sua bela costa com o Oceano Pacifico.

Tour do horror em Londres, Inglaterra

O London Horror tours oferece diversas caminhadas pela cidade. Entre os temas estão vampiros e fantasmas, em um passeio que começa na estação Highgate. As visitas incluem locais ligados a histórias de terror como o hospital onde Jack Estripador foi confinado e o cemitério onde várias pessoas afirmaram terem sido atacadas por um vampiro entre 1970 e 1985.

Passeio com morcegos vampiros, Costa Rica

Os morcegos vampiros podem ser vistos em algumas partes da América Central e do Sul, incluindo vários parques nacionais e reservas florestais na Costa Rica. Eles também podem ser encontrados em Sonora e Taulipas, México, norte da Argentina e do Uruguai. Essa espécie de morcego se alimenta do sangue de animais como vacas e aves, possuem olfato apurado e também enxergam melhor do que os demais. Por atacarem com uma mordida na região do pescoço, eles estão fortemente ligados às histórias de vampiros.

Museu do Vampiro, Paris, França

Além de catacumbas e do famoso cemitério Pere Lachaise, que abriga os corpos de personalidades como Chopin, Oscar Wilde e Edith Piaf, Paris agora conta também com um Museu do Vampiro entre suas atrações macabras. O espeço trabalha com tours agendados e reúne uma grande coleção de livros, pinturas, cartazes de filmes, antiguidades e diversas obras de artes ligadas a essa temática.

Whitby, Inglaterra

Whitby pode não parecer o lugar mais provável para um roteiro vampiresco, no entanto ela abriga uma das vistas mais importantes do Drácula, de Bram Stoker. O local é onde o vampiro se instala ao chegar a Inglaterra. Por isso, a cidade abriga o Festival Internacional de Filmes Bram Stoker, e o final de semana Withnby Goth. Os visitantes também podem se inscrever para o Drácula Experience, uma visita guiada pela cidade com atores e efeitos especiais eletrônicos.

Chessington World of Adventures, Londres, Inglaterra

A montanha-russa Vampiro é uma das principais atrações do parque Chessington World of Adventure, no sudoeste de Londres, desde 1990. A entrada da atração imita uma abadia gótica e o trajeto percorre um cemitério a uma velocidade de 72 quilômetros por hora.

Vampire Café, Tóquio

Situado no coração do agitado bairro de Ginza, em Tóquio, o Café Vampiro contém cortinas de veludo vermelho, lustres e espelhos quebrados que compõe o clima macabro do local. Os clientes ainda podem esperar uma série de olhos vermelhos, vistos nos funcionários que poderiam enxergar através de sua alma. A casa possui coquetéis servidos em seringas e pratos temáticos como pizza em forma de caixão, além de um menu recheado de comidas com muito ketchup e molho de tomate.

Locais de filmagem da saga Crepúsculo, Estados Unidos

Embora a história narrada nos livros aconteça em Forks, outros locais foram usados nas filmagens. Na versão cinematográfica Forks foi representada em Vermonia, uma cidade ao longo do rio Nehalem, 56 km a noroeste de Portland. O Parque Estadual Siver Falls forma o belo cenário onde Bella e Edward voam sobre as copas das árvores. Já a praia Indian, do Parque Estadual Oregon’s Ecola, representa La Push, o local no qual Bella assiste seus amigos surfarem.  O Rio Columbia, em Saint Helens, substitui Port Angeles, onde a protagonista encontra Edward.

Propellor Island Lodge, Berlim, Alemanha

Este bizarro hotel alemão abriga uma série de quartos nada usuais. Um foi construído para reproduzir uma cela de prisão, outro possui um banheiro dentro do armário, enquanto um terceiro apresenta um espelho de via dupla que permite que os hóspedes voyeuristas no quarto ao lado possam monitorar suas atividades. Os fãs de vampiros também possuem um quarto especial, o Gruft, que tem caixões no lugar das camas.

Cruzeiro Vampiro

Vamps at Sea é um cruzeiro temático recheado de atrações vampirescas. A próxima viagem parte de Seattle e faz escala em Juneau, Glacier Bay, Sitka, Ketchikan e Victoria. Os passageiros também podem se inscrever para uma turnê de pré-cruzeiro para Forks, Washington.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade