PUBLICIDADE

Alemanha: Loja de laticínios virou atração histórica em Dresden

Em funcionamento há 144 anos, a Molkerei Gebrüder Pfund ganhou título de loja de laticínios mais bonita do mundo pelo Guinness Book

15 jun 2024 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Uma loja de laticínios virou ponto turístico na Alemanha por sua belíssima estrutura, que lhe rendeu o título de "loja de laticínios mais bonita do mundo" em 1998, pelo Guinness Book. Desde então, o ponto faz parte dos roteiros por Dresden, que fica a duas horas da capital Berlim.

De tão linda, a Molkerei Gebrüder Pfund, em Dresden, foi parar nas páginas do Guiness Book
De tão linda, a Molkerei Gebrüder Pfund, em Dresden, foi parar nas páginas do Guiness Book
Foto: //Divulgação / Viagem e Turismo

A loja da Molkerei Gebrüder Pfund foi inaugurada pelos irmãos Pfund em 1892 e é revestida por azulejos pintados à mão do piso ao teto. A produção da leiteria, por sua vez, teve início em 1880. O estabelecimento passou por um declínio durante a Segunda Guerra Mundial, mas por um milagre a estrutura do comércio permaneceu intacta após o conflito. Atualmente, os herdeiros dos irmãos não possuem a gestão da loja, que está nas mãos de um empresário de Dresden. 

O estabelecimento vende laticínios, como leite fresco e queijos, além de outros produtos regionais: chocolates, balas, geléias, licores e até objetos de decoração. Uma boa opção é parar por ali e pedir uma das tábuas de queijos para saborear enquanto admira os azulejos. Embora não traga o mesmo charme, a Molkerei Gebrüder Pfund também tem uma loja online, que entrega apenas no território alemão. 

A loja abre de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h. 

Partindo de Berlim, a melhor forma para chegar até Dresden é de trem ou carro - ambos levam em torno de duas horas para percorrer o trajeto. É possível fazer um bate e volta da capital ou até mesmo usar Dresden como parada estratégica em uma viagem até Praga, na República Tcheca.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade