PUBLICIDADE

Aeroporto de Guarulhos ganha voos diretos para Belém (PA)

Serão 3 voos diários, em cada um dos sentidos [...]

29 fev 2024 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de maio, o Norte brasileiro vai ficar mais próximo do lado de cá do país (e sem conexões ou desembarques na madrugada).

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a Azul anunciou o início das vendas dos voos para a nova rota entre Guarulhos (SP) e Belém (PA).

As operações em aeronaves Airbus A320 começam no dia 6 de maio com três voos diários e com opções pela manhã, tarde e noite, em cada um dos sentidos.

Foto: Wikimedia Commons / Viagem em Pauta

"Essa rota será essencial para aumentar a conectividade entre os estados do Pará e de São Paulo, permitindo uma ligação com diversos outros destinos nacionais e internacionais a partir de Guarulhos", analisa Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

De Guarulhos (GRU) para Belém (BEL), as saídas acontecem, diariamente, às 08:05, 12:35 e 21:30, com chegada prevista às 11:40, 16:10 e 01:05, respectivamente.

Já no sentido contrário, os voos estão programados para partirem da capital paraense, todos os dias, às 12:35, 17:00 e 02:30, chegando em São Paulo, às 16:10, 20:35 e 06:05, respectivamente.

Plage des Salines
Plage des Salines
Foto: Eduardo Vessoni / Viagem em Pauta

O Caribe é logo ali

Em 2023, o Caribe ficou mais perto do turista brasileiro. E, dessa vez, vai ser como desembarcar na França, sem ter que cruzar o Atlântico.

A Air France opera a rota entre Belém, no Pará, e Caiena, capital da Guiana Francesa. É logo ali, mas a viagem ainda não terminou. Dali, a mesma aeronave segue para Fort-de-France, porta de entrada da Martinica, no Caribe francês.

"Existe uma demanda significativa entre Belém e Caiena que envolve um mix de negócios, compras e turismo, portanto o nosso público-alvo é heterogêneo, mas com foco principal no cliente de negócios", explica Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

O voo segue também para outro destino nas Caraíbas, Pointe-à-Pitre, principal cidade da ilha vizinha de Guadalupe, ao norte da Martinica.

A320 da Air France
A320 da Air France
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta
Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade