PUBLICIDADE

10 dias de carro por Santa Catarina com crianças

18 jan 2019 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A história deste post é da minha prima, Marina, que reuniu seus meninos, Bernardo, Murilo e João, e partiu por uma deliciosa aventura de 10 dias por Santa Catarina, sem dúvida um dos melhores destinos de viagem no Brasil.

Preciso dizer que adorei o roteiro…simplesmente perfeito para viajar com crianças! Confere aí!

Foto: Arquivo Pessoal

Meu marido e eu já conhecíamos Santa Catarina e outros lugares do Sul do Brasil e lembrávamos de muitas das belezas desse lugar, mas voltar com as crianças foi muito especial e descobrimos passeios incríveis para os pequenos (e nos divertimos muito também!).

Os meninos estão com 3 e 7 anos e, antes de sair de São Paulo, elaboramos um roteiro com passeios para crianças. Achamos que tudo que planejamos valeu a pena! O roteiro foi o seguinte:

Dia 01

Saímos de São Paulo, capital, de carro, e fomos para Eldorado/SP (aproximadamente 4 horas de viagem). Paramos direto no parque da Caverna do Diabo e conhecemos a caverna. O passeio é guiado e a caminhada é bem tranquila. A caverna tem estrutura de iluminação e escadas, o que torna a caminhada muito possível. O guia foi atencioso com as crianças e os meninos adoraram!

Foto: Arquivo Pessoal

Ficaram encantados com a caverna e com as histórias do guia. Após a visitação, ainda no parque, tomamos um lanche e, em seguida, fomos para a Pousada Rural Ouro Verde. A estadia é simples e familiar. A dona da pousada é muito atenciosa. Escolhemos o cardápio do jantar antes de chegarmos à pousada. Quando chegamos tomamos banho e já estava tudo pronto para comermos. A comida é feita pela proprietária da pousada e é uma delícia! Como fomos em Julho, durante a noite fez muito frio! Importante levar agasalhos para as crianças e, se possível, um edredom extra.

Dia 02

Acordamos, tomamos o café da manhã na pousada, já incluso na estadia, conhecemos a fábrica de doces de banana, também dos proprietários da pousada, compramos algumas delícias e seguimos de carro de Eldorado/SP para Balneário Camboriú/SC.

Foto: Arquivo Pessoal

Esse trecho foi longo  (aproximadamente 5 horas de estrada) e precisamos de tudo que levamos para entreter as crianças: livros, um filme e brinquedos. Chegamos em Balneário e paramos direto no hotel. Saímos apenas para jantar em um restaurante na orla da praia e já gostamos do clima da cidade!

Dia 03

Fomos para o parque do Beto Carrero, localizado em Penha, há 30 minutos de Balneário Camboriú. Nos surpreendemos! Fomos achando que seria um parque mais simples, mas achamos tudo muito bem cuidado. Gostamos de todas as atrações!

Foto: Arquivo Pessoal

O mais velho curtiu as montanhas-russas, já o pequeno ficou encantado com o show do Hot Wheels (que nos surpreendeu muito também!). Terminamos a noite na atração Excalibur dentro do parque: um jantar com show de duelos medievais, semelhante ao da Disney. Todos nos divertimos muito e a torcida em que estávamos foi eleita a mais animada! As crianças vibraram!

Dia 04

Dia de conhecer o Unipraias, um parque temático em Balneário Camboriú ao qual só se chega de bondinho! Fiquei surpresa de não ter ouvido falar antes sobre esse parque, pois fiquei encantada com ele! O passeio já começa com a subida do bondinho. Além da aventura, pois a subida é longa, a vista é imperdível!

Foto: Arquivo Pessoal

Lá em cima as atrações são maravilhosas! Para os pequenos e para os grandes. Trilhas, pássaros, cafeteria com chocolates da região e cafés especiais, uma vila encantada com trenzinho nas alturas (mais uma vez a vista é de tirar o fôlego!), uma montanha-russa super diferente, na qual você controla o freio, e uma tirolesa que leva até a praia das Laranjeiras, uma das mais radicais que já vi!

Essa não encaramos e descemos de bondinho mesmo. Almoçamos, passeamos na praia, subimos novamente de bondinho e voltamos o último trecho de bondinho para o lado em que ficamos hospedados. No jantar fomos à uma pizzaria rodízio chamada Heróis da Pizza, um lugar super diferente! Os atendentes estavam vestidos a caráter e os sabores das pizzas eram os mais diferentes possíveis. Toda a decoração era temática. As crianças adoraram!

Dia 05

Dia de conhecer Blumenau e Pomerode. Encontramos amigos que moram em Blumenau e seguimos para o Zoológico de Pomerode (30 minutos de Blumenau). As crianças aproveitaram muito! Adoraram os viveiros em que podemos entrar e ver os pássaros ao nosso lado. Pomerode é tranquila e organizada. Almoçamos no zoo mesmo e tomamos café em uma das docerias locais famosas por suas delícias.

Foto: Arquivo Pessoal

Em seguida, voltamos para Blumenau. No caminho paramos em um outlet de roupas infantis com preços que valiam muito a pena! Existem alguns outlets pelo caminho de moda adulta, infantil e roupas de cama e de banho. Compras feitas, já em Blumenau, fomos para a Vila Germânica, um dos principais locais turísticos da cidade, onde acontece a Oktoberfest. Lá mais parquinho público para as crianças, lojinhas e restaurantes! Passeamos e jantamos comida típica alemã. Uma delícia! Já de noite, voltamos para o hotel em Balneário Camboriú, há 1 hora de Blumenau.

Dia 06

Dia das crianças conhecerem Florianópolis! Apesar de estarmos em Julho, o dia estava quente e o sol brilhava no céu, o que deixou Floripa ainda mais receptiva e encantadora! A viagem de Balneário para Florianópolis dura aproximadamente 1 hora. Chegamos e fomos em direção à Praia da Joaquina. No caminho paramos no mirante para apreciarmos a vista… quanta beleza! Na paia da Joaquina fomos para as dunas e a diversão ficou por conta das descidas de sandboard e “esquibunda”.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma delícia! E a paisagem belíssima! Depois parada na praia. A água estava gelada, mas deu para brincar na areia, molhar os pés e escalar as pedras do canto esquerdo da praia, o que garantiu a aventura! Em seguida, almoço na Lagoa da Conceição, rodízio de frutos do mar com preço acessível (um dos preços mais justos da viagem toda!) e comida maravilhosa de frente para o mar! Final da tarde, curtimos em Jurerê: música ao vivo, espaço com brincadeiras para as crianças, muitas lojas e variedade de opções de cafeteiras e comidinhas. Todos cansados, voltamos para Balneário felizes!

Dia 07

Voltamos ao Beto Carrero, focamos nas atrações que não tínhamos feito e assistimos a mais dois shows! Gostamos de tudo. Vale levar capa de chuva para as crianças para os brinquedos que molham, principalmente porque no inverno esfria no final da tarde. Definitivamente o Beto Carrero foi uma boa surpresa!

Foto: Arquivo Pessoal

Dia 08

Deixamos o último dia completo em Balneário Camboriú para curtir a cidade. Fomos conhecer o centro e depois voltamos para a orla da praia. Almoçamos em um restaurante de frente para o mar e, em seguida, alugamos uma bicicleta familiar (é fácil encontrar locadores de bicicletas e mobiletes por lá). Então fomos até a ponta da praia pedalando pela ciclovia. Foi muito divertido!

De carro, subimos até o morro onde fica o Cristo Luz, ponto turístico da cidade, mas acabamos não realizando o passeio, porque os pequenos estavam muito cansados e a entrada para o complexo era paga. Lá há mirantes e restaurantes, mas como ninguém estava com fome, decidimos voltar para o hotel para tomarmos banho e acabamos não retornando ao Cristo Luz. Jantamos em uma pizzaria perto do hotel. Lá quase todas as pizzarias servem rodízio de pizzas, mas conseguimos pedir à la carte.

Foto: Arquivo Pessoal

Dia 09

Deixamos Balneário Camboriú gratos pela visita e recepção calorosa e partimos para Curitiba (trecho de 3 horas aproximadamente). Paramos para almoçar em um restaurante perto do Jd Botânico com parquinho e diversão para as crianças! Almoçamos e fomos para o Jd Botânico. Muito lindo! Depois, direto para o hotel! Estávamos todos muito cansados!

Dia 10

Dia de estrada! Voltamos para São Paulo. Com uma parada para esticar as pernas encaramos mais quase 5 horas de viagem para casa!