PUBLICIDADE

Trench coat e sobretudo: entenda a diferença e como usar as peças

Já parou para pensar na diferença entre o trench coat e o sobretudo? Entenda agora como montar looks lindos e diferentes para o frio com ambas as peças

17 mai 2022 15h05
| atualizado às 15h29
ver comentários
Publicidade
Apesar de serem peças parecidas, há diferenças entre o trench coat e o sobretudo
Apesar de serem peças parecidas, há diferenças entre o trench coat e o sobretudo
Foto: Instagram/@ju_romano e @franziskanazarenus / Alto Astral

Agora que estamos chegando na época de frio, está na hora de pensar em peças e looks ideais para esse clima. E, entre as opções estilosas para as estações mais frias, estão o trench coat e o sobretudo. Porém, por serem peças semelhantes, muitas pessoas não sabem a diferença entre elas e, assim, em qual delas investir.

Além disso, muitas pessoas têm dificuldade para decidir quais peças combinar com o trench coat ou o sobretudo. Por isso, separamos a seguir algumas dicas sobre como diferenciar essas roupas de frio e como usá-las:

Trench coat x sobretudo: qual a diferença?

Tanto o trench coat quanto o sobretudo são peças de frio clássicas e atemporais — ou seja, ótimas para investir no inverno —, por isso, é muito fácil confundir as duas peças. Porém, há certos detalhes que diferenciam essas roupas, viu?

Ambas as peças possuem um comprimento mais longo, entre o joelho e os pés. Porém, o sobretudo costuma ser feito de materiais como a lã, enquanto o trench coat é, geralmente, feito de materiais um pouco mais leves, mas que ainda esquentam bem o corpo. Além disso, o trench coat costuma ser acinturado e ter abotoamento duplo.

Inclusive, a história de criação do trench coat remonta os tempos de guerra, já que a peça foi criada com propósito militar. O tecido utilizado para confecção da peça é o gabardine, que possui a missão de ser impermeável e quentinho <3

A diferença entre as duas peças também aparece na hora de criar looks com elas, já que, apesar de ambas poderem ser usadas por cima de outras roupas, para deixar a produção mais quentinha e estilosa, o trench coat muitas vezes também é usado sozinho, como se fosse um vestido.

Como usar?

Além da ideia de usar o trench coat como se fosse um vestido, existem também muitos outros tipos de looks que podem ser criados com essa peça ou com o sobretudo. E o melhor é que os visuais com essas roupas podem ser usados tanto para eventos mais especiais quanto para o dia a dia, viu?

Uma das opções de peças que ficam muito bem com o trench coat ou o sobretudo é a calça jeans, seja ela destroyed, skinny ou flare, por exemplo. Nesse caso, uma boa ideia é combinar o look com um calçado bem elegante, como uma bota.

Outra sugestão interessante, principalmente quando a ideia é usar o trench coat ou o sobretudo em uma ocasião mais formal, é combinar essas peças com uma calça de alfaiataria. Já para o dia a dia, a calça legging também é uma boa aposta.

Por fim, se você gosta de ousar nas cores na hora de montar o look e é fã da moda dopamina, apostar nos trench coats ou sobretudos coloridos pode interessante para criar visuais bem diferentes e bonitos.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade