PUBLICIDADE

Sobremesa da hipertrofia: frutas para ganhar massa muscular

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

25 fev 2024 - 19h01
(atualizado em 26/2/2024 às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim do ano está cada vez mais próximo e, com ele, vem também o desejo de ficar com um físico mais atlético. Sendo assim, eliminar o máximo de gordura e ter músculos fortes e bonitos para mostrar é um dos objetivos mais comuns do mundo fitness. No entanto, nem todos têm sucesso nessa busca. Por isso, é sempre importante apostar em métodos para facilitar o caminho como, por exemplo, incluir uma sobremesa saudável na dieta.

Sobremesa da hipertrofia / Foto: Shutterstock
Sobremesa da hipertrofia / Foto: Shutterstock
Foto: Sport Life

Não é novidade que, para garantir a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular, é necessário um conjunto de ações. O seu treino precisa estar em dia, assim como o descanso e a alimentação. E é, justamente na hora de comer, que muitos escorregam. Afinal, quem tem o objetivo de "colocar o shape", não costuma faltar na academia.

No entanto, a nutrição, geralmente, é o que atrapalha a conquista dos resultados, já que ela exige controle e atenção durante todo o dia. Basta um ou outro deslize para que o seu progresso seja interrompido. Dessa forma, para evitar que isso aconteça, é importante fugir de grandes restrições.

Calcular uma dieta que jogue a favor dos seus objetivos e que tenha alimentos saborosos não é tão fácil assim. Por isso, o recomendado é sempre procurar auxílio de um bom nutricionista. No entanto, uma saída simples e eficiente é apostar em frutas anabólicas. Elas, além de saudáveis e importantes para a hipertrofia, vão garantir um paladar doce e diferente para a dieta, funcionando como uma espécie de sobremesa saudável.

Dessa maneira, com a ajuda do nutricionista certificado pela Society of Sports Nutrition, Rubens Gomes, separamos quatro boas opções de frutas anabólicas. Afinal, anabolizantes não são, necessariamente, produtos químicos e proibidos, mas, sim, tudo aquilo que favorece o aumento de massa magra. Confira:

Quer uma sobremesa saudável e anabólica? Aposte nas frutas

1 - Abacate

Classificado como um superalimento, o abacate é uma ótima fonte de gorduras do bem. E isso é fundamental para melhorar a produção natural de testosterona — hormônio decisivo para o ganho de massa muscular. Segundo o nutricionista Rubens, o ideal é consumir a fruta antes de dormir, para favorecer a sintetização dos hormônios anabólicos durante o sono.

2 - Mamão

Assim como o abacaxi, o mamão reserva diversas vantagens para o organismo. Uma delas é a melhora do trato gastrointestinal, que alivia a prisão de ventre. "A papaína [substância encontrada no mamão] atua como um laxativo. Com isso, você não fica com aquele aspecto de dilatação abdominal", afirma Rubens. Isso é uma característica que facilita a ingestão e a absorção de outros nutrientes e, por isso, o mamão é considerado uma das frutas para ganhar massa muscular.

3 - Abacaxi

Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. O principal, talvez, seja a melhora da absorção de nutrientes. Tudo por causa da bromelina, uma enzima digestiva presente na composição da fruta. Como, muitas vezes, é necessário ingerir altas quantidades de alimentos para ganhar massa muscular, esse fator é muito útil e tende a evitar problemas estomacais e intestinais em pessoas que visam a hipertrofia.

4 - Banana

A banana, talvez, seja um dos alimentos mais populares do Brasil e do mundo. Com um sabor doce, que combina com diversos outros ingredientes saudáveis — aveia, canela, mel e outros — ela também é uma boa fruta para ganhar massa muscular. Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular. "A eficácia do seu treino pode ser muito maior", revela Rubens.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade