Se você planeja começar a correr depois dos 50, é importante conversar com seu médico. Aqui estão as principais perguntas que você deve fazer
Vai começar a correr depois dos 50? Veja por que é importante falar com seu médico antes e como cuidar da sua saúde desde o primeiro passo.
Começar a correr é uma das melhores decisões que você pode tomar para levar uma vida mais ativa, sentir-se em melhor forma e, com isso, envelhecer com mais vitalidade. Mas dar esse passo depois dos 50 não é tão simples quanto começar a correr aos 20 ou 30 anos — especialmente se você leva um estilo de vida sedentário e percebe que fica sem fôlego ao subir escadas ou correr para pegar o metrô.
É claro que, se você já pratica outros esportes ou anda de bicicleta com frequência, pode começar a correr devagar, aumentando o tempo e a frequência aos poucos. Mas se, assim como eu, você está pensando em calçar os tênis de corrida para iniciar suas primeiras corridas depois dos 50 e leva uma vida sedentária, sem estar tão em forma quanto gostaria, surge uma dúvida: devemos procurar o clínico geral ou consultar um profissional antes de começar a correr, para evitar sustos?
Você deve consultar um médico antes de começar a correr?
...
Veja também
Não é corrida, mas esse exercício define o corpo e queima mais calorias que qualquer outro
Sou fisioterapeuta e recomendo: ESSE é o tipo de tênis mais indicado para malhar
Quer começar a correr? 5 passos para você encarar seus primeiros 5k
Não aguenta correr ainda? Esse é o exercício ideal para quem está começando ganhar fôlego