PUBLICIDADE

Whey protein isolado ou concentrado? Saiba a diferença

Ainda assim, não esqueça que esse suplemento não é milagroso

1 mar 2024 - 16h04
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Feito por meio da proteína do soro do leite, o whey protein é um suplemento indispensável para maioria que preza por uma vida física ativa. E também pode ajudar quem não treina a atingir uma meta proteica saudável. Mas você sabe, pr exemplo qual a diferença entre o whey protein isolado e o concentrado?

Whey protein isolado ou concentrado: veja a diferença

"O whey concentrado tem em sua composição um pouco mais de carboidrato (lactose) e outras substâncias. O que contém cerca de 80% de proteína por porção. Já o whey isolado passa por outros processos de purificação, tendo mais de 90% de sua composição em proteína. Uma redução quase total de lactose, sendo considerado livre de lactose. E o restante de outras substâncias, como edulcorantes, corantes ou conservantes", afirmou a nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais Aluani Carvalho.

Dessa forma, tanto o isolado quanto o concentrado podem estar na dieta. E, paralelamente, o ideal é que os adeptos dos exercícios físicos mantenham boa ingestão proteica ao longo do dia, seja com suplementos ou alimentos.

"Levando em consideração que o fundamental para resultados de ganho de massa ou emagrecimento está na associação da dieta e treino, podemos considerar que o resultado final não será diferente. Isso se a ingestão for do concentrado ou isolado", complementou Aluani.

7 bebidas para reduzir dores e inflamações nas articulações 7 bebidas para reduzir dores e inflamações nas articulações

A praticidade do whey protein

"O whey protein se torna uma opção mais prática de proteína já que não temos tantas fontes do nutriente. E podemos utilizar ovos, carnes, peixes, queijos ou iogurtes para complementar a ingestão proteica", destacou a especialista.

Pensando em quem quer emagrecer, qual é o modelo recomendado?

"Todos os dois podem ser utilizados. O que levará ao emagrecimento será o déficit calórico na alimentação associado ao treinamento. Portanto, como nutricionista, se calcularmos o isolado ou o concentrado, pensando no déficit final teremos o mesmo resultado", concluiu Aluani Carvalho.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade