Técnico brasileiro é denunciado por atitude agressiva em final na Itália
James Martins foi flagrado segurando duas atletas pelo braço durante uma parada técnica. A Federação Italiana de Voleibol classificou as imagens como 'inaceitáveis'
O técnico brasileiro James Martins gerou polêmica na final da Copa da Itália de vôlei de praia em Montesilvano ao segurar de forma brusca as atletas Chiara They e Sara Breidenbach durante um tempo técnico. O episódio foi duramente criticado pela Federação Italiana, que encaminhou o caso às autoridades para apuração. 🏐
Um episódio envolvendo o técnico brasileiro James Martins chamou a atenção durante a final feminina da Copa da Itália de vôlei de praia, disputada em Montesilvano.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o treinador segurando com força as atletas Chiara They e Sara Breidenbach durante um tempo técnico.
As imagens provocaram forte repercussão na Itália e levaram a Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) a se manifestar oficialmente sobre o caso.
Vídeo mostra momento de tensão durante a partida
Durante a pausa no confronto, James Martins aparece visivelmente irritado com o desempenho da dupla.
Primeiro, ele segura o braço de Chiara They, que reage imediatamente. Em seguida, faz o mesmo com Sara Breidenbach.
"Pare com isso! Chega! Chega!", gritou Chiara They.
O momento foi registrado pela transmissão oficial da partida e rapidamente repercutiu entre torcedores e veículos de imprensa italianos.
Federação Italiana repudia atitude do treinador
Após a divulgação das imagens, a Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) informou que encaminhou o caso às autoridades competentes para apuração.
Em nota, o presidente da entidade, Giuseppe Manfredi, condenou o comportamento do treinador.
"As imagens que vimos são inaceitáveis e representam um comportamento que condenamos veementemente".
Dupla ficou com o vice-campeonato
Apesar da campanha até a decisão, Chiara They e Sara Breidenbach acabaram derrotadas por Alice Gradini e Federica Frasca por 2 sets a 0.
Com o resultado, a dupla treinada por James Martins terminou a competição com o vice-campeonato.
Confira a nota da Federação Italiana de Voleibol
"Em relação ao incidente ocorrido durante a final feminina da Copa Italiana de Vôlei de Praia em Montesilvano, durante um tempo técnico envolvendo James Martins, treinador de Chiara They e Sara Breidenbach, a Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) expressa sua firme condenação ao comportamento do treinador.
A FIPAV anuncia que já tomou providências, reportando o incidente às autoridades competentes, para garantir que todas as partes envolvidas sejam ouvidas e que as investigações necessárias sejam conduzidas para reconstituir as circunstâncias exatas do ocorrido.
"As imagens vistas são inaceitáveis e representam um comportamento que condenamos veementemente", afirmou o presidente Giuseppe Manfredi. "A atitude do treinador em relação aos seus atletas vai muito além de qualquer dinâmica técnica ou esportiva e não pode ser justificada de forma alguma. Esse tipo de comportamento não pode ser aceito sob nenhuma circunstância.
Há anos, a Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) dá grande ênfase às políticas de proteção, garantindo que todos os atletas possam exercer suas atividades em um ambiente seguro.
Por essa razão, qualquer pessoa que participe de atividades federativas, em qualquer função ou cargo, deve aderir aos princípios de proteção pessoal e respeito mútuo, de forma a garantir a plena proteção dos direitos dos membros. Esses valores são essenciais para o nosso movimento.
A FIPAV reitera que qualquer responsabilidade será avaliada pelos órgãos competentes, em total conformidade com os procedimentos estabelecidos pela legislação federal, com a máxima determinação em proteger os valores do esporte e a segurança de todos os membros envolvidos em atividades federativas."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.