PUBLICIDADE

Pasta de dente na tela do celular? Nova onda pode danificar o aparelho

Apesar de tentador, o macete não apenas não funciona como ainda pode danificar o aparelho

19 dez 2022 - 10h00
Compartilhar
Pasta de dente não é suficiente para restaurar o interior microscópico do vidro da tela do celular
Pasta de dente não é suficiente para restaurar o interior microscópico do vidro da tela do celular
Foto: Pexels

Muitas dicas com pasta de dente "infalíveis" circulam na internet, entre elas uma que afirma que o produto usado para a higiene bucal cobre possíveis arranhões na tela do celular. No entanto, apesar de tentador, o macete não apenas não funciona como ainda pode danificar o aparelho.

É o que prova um vídeo  publicado por uma marca de celular, que mostra uma camada de creme dental sendo espalhada no visor de um smartphone com diversas rachaduras na tela. Durante o processo, aparentemente o produto ajudaria a polir os arranhões, no entanto, quando a pasta é removida o resultado segue insatisfatório.

De acordo com a empresa, isso acontece porque, mesmo a pasta de dente sendo um agente de polimento, essa característica não é suficiente para restaurar o interior microscópico do vidro da tela do celular. A única mudança aparente seria mais brilho na tela. 

Outro ponto levantado pelo vídeo é que, além de não trazer resultado, a pasta de dente aplicada na tela de um smartphone pode ser prejudicial para o aparelho, pois, por ser uma substância alcalina, ao longo do tempo pode destruir a camada de resistência oleofóbica da tela do celular. Além disso, cremes dentais com bicarbonato de sódio podem funcionar de maneira ainda mais reversa e causar um maior número de arranhões no dispositivo.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade