Três causas frequentes para dor de dente

Quem nunca sofreu com um incômodo na boca levanta a mão

7 out 2019
12h00

A prevenção é sempre o melhor e maior remédio para evitar problemas com sua saúde bucal, porém nem sempre conseguimos viver imunes a uma dor de dente. E não existe um momento bom para isso, por mais que o incômodo geralmente ocorre nas horas mais inoportunas, como uma viagem ou antes de uma reunião importante. Listamos agora as três maiores causas de dor de dente:

  • Cárie: por "implodir" a estrutura do dente, ela pode sim causar uma dor constante, ou apenas na hora do contato com alimentos quentes ou doces.
  • Exposição radicular: o nome é complicado, mas é simples de entender. Esses são os casos em que a raiz do dente fica exposta. Normalmente vinculados a retração da gengiva que deixa toda região sensível a comidas frias ou quentes.
  • Trica no esmalte: em situações de alta lesão o dente fica sensível também. Principalmente se não for tratada, a rachadura pode aumentar e atingir a dentina, polpa e raiz do dente.

Caso você tenha dor de dente o primeira ação é tentar marcar uma consulta o mais breve possível. Somente o dentista saberá qual é o melhor tratamento para o seu caso e as maneiras mais eficazes para amenizar a dor.

Foto: Shutterstock.com

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade