Quatro hábitos saudáveis que podem prejudicar sua boca

Mas como isso? Pois é, nem tudo que reluz é ouro

14 nov 2019
10h00

Obviamente que esta matéria não está aqui para não incentivar as pessoas de terem hábitos saudáveis. Os itens listados abaixo não são para serem excluídos de sua rotina, apenas tenha moderação ou consulte seu médico para manter essas ações:

  • Jejum intermitente: a moda que realmente funciona pode causa mau hálito. Afinal ficar horas e horas sem comer faz com que a produção de saliva baixe consideravelmente, o que causa o bafinho.
  • Detox, mas com cuidado: sucos que estão também na lista de pessoas saudáveis devem ser consumidos com moderação já que se feitos com muitas frutas cítricas podem prejudicar o esmalte do seu dente. Em casos de exagero extremo, até erosões podem ocorrer.
  • Monstro: a musculação e os esforços físicos sobrecarregados podem te fazer ranger os dentes. Essa ação, se exagerada, causa desgaste dentário além de prejudicar a musculatura de seu maxilar.
  • Açaí: o símbolo dos alimentos saudáveis após academia faz parte da lista de alimentos que mancham os dentes. Por isso é muito importante beber água e manter sua higiene bucal em dia.
Foto: Livre

VEJA TAMBÉM

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade