Não abandone a higiene bucal nas férias! Veja 4 dicas

As férias podem ser sinal de ficar mais relaxado, porém nada de abandonar a limpeza do seu sorriso

19 jul 2018
09h00

Acordar tarde, fugir da rotina e, principalmente, viajar! As férias são dias que esperamos muito para poder aproveitar ao lado da nossa família, porém nada de esquecer de cuidar dos dentes. Afinal o sorriso é o protagonista dessa época do ano e deixamos 4 dicas para não errar nessa hora:

Comida! Impossível não atacar guloseimas e outras besteiras durante a época do descanso. Já passamos tanto tempo controlando nossa alimentação, que chegou a hora de deixar o “lado formiga” falar mais alto. Com o aumento do consumo de doces, sucos e até refrigerantes, o esmalte do dente fica mais propício para o acúmulo de bactérias. Para fugir de possíveis cáries e inflamações na gengiva, passe fio dental e escove os dentes após cada refeição.

Deu ruim? Inventou de fazer um esporte radical e quebrou o dente? Esse ou qualquer tipo de acidente ou trauma com sua boca deve ser avaliado por um dentista. Então é muito importante ter o contato de um profissional confiável quando você viaja. E não esqueça: nada de automedicação.

Foto: Livre

 

Arrumar as malas! Ninguém esquece de levar biquínis quando as férias são na praia, ou então o casaco pesado quando o foco é curtir o frio... Coloque a nécessaire no mesmo nível de prioridade! E nada de levar apenas a escova de dente e deixar para comprar o resto no aeroporto... Leve todos os itens básicos desde casa: escova, creme dental, fio dental e enxaguante bucal. A higiene deve ser mantida nesse período.

Usa aparelho? Fique atento! Uma viagem aumenta o risco de esquecer seu aparelho móvel em algum lugar e depois ter de passar o resto das férias sem seu tratamento ortodôntico. No caso do aparelho fixo, um descuido pode ocasionar na quebra ou deformação do mesmo. Redobre seu cuidado, pois ninguém quer estragar a alegria das férias com uma visita de emergência ao dentista.

Fonte: FF
publicidade