A sua boca está estressada? Fique de olho nos sintomas

22 dez 2017
11h00

Você tem uma dor de cabeça constante e um desconforto severos ao redor da orelha? Sente uma pressão no pescoço, dor quando boceja e até quando você ri? Pode ser que sua boca esteja estressada.

Foto: Shutterstock.com

Ainda que pareça estranho, este é um problema cada vez mais comum, e que está associado com um quadro de estres em todo o corpo. Na verdade, a boca é apenas uma manifestação de um problema maior, e que, se não for tratado ,pode trazer consequências para diversas partes do corpo.

Entre as manifestações mais comuns de uma boca estressada está o hábito de roer as unhas ou morder objetos com os dentes sem nenhum propósito. Além disso, o bruxismo, que normalmente ocorre durante a noite, também é um claro sinal de stress.

Devido à tensão acumulada, entre 10 e 20 por cento da população sofre deste transtorno, o que pode levar a vários problemas orais, como o desgaste do esmalte dentário.

Se você notar alguns dos sintomas da boca estressada, é importante ir imediatamente ao dentista para verificar as origens desta desordem e encontrar as melhores soluções antes de danificar as estruturas dentárias.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade