Tá estressado? Pois você pode estar com mau hálito!

Pesquisa realizada pelo National Institutes of Health (NIH) apontou que o estresse do dia a dia pode prejudicar ainda mais o problema

18 nov 2020
16h00
  • separator
Foto: Unplash

O mau hálito é desagradável em diversos aspectos. Ele não prejudica apenas a vida social e profissional e, muitas vezes, a sua causa não está dentro da boca. Pesquisa realizada pelo National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos, apontou que o estresse do dia a dia, aliado a eventos cotidianos, pode prejudicar ainda mais o problema. Por isso é importante ficar atento.

O fluxo reduzido da saliva é um dos principais sintomas da boca seca que, por sua vez, acaba gerando o temido bafinho. Isso acontece porque a desidratação e a respiração pela boca fazem com que ela fique mais seca. Em situações de estresse, é comum que o indivíduo coma menos, não beba a quantidade de água ou, até mesmo, respire de forma mais ofegante.

Para combater esse mal, a dica é acompanhar sua saúde mental e, se for o caso, procurar ajuda profissional. Tente respirar de forma pausada, em um ritmo lento e uniforme. Outra dica é beber água mesmo não estando com sede, acelerando a produção de saliva pelo corpo. E, para finalizar, modere o consumo de ácool, café e chá, pois são bebidas que desidratam o corpo.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade