Bebê tem mau hábito? Mito ou verdade?

Mau hálito é um problema desagradável que pode afetar qualquer pessoa, inclusive as crianças

28 dez 2020
16h00
  • separator
Foto: Pexels

VERDADE
Mau hálito é um problema desagradável que pode afetar qualquer pessoa, inclusive as crianças. No caso dos pequeninos, os motivos para a aparição desse problema podem ser os mais variados e cabe aos pais ficarem atentos aos sinais.

A causa mais simples e comum é a mesma que provoca o problema nos adultos. Má higienização bucal. E muitas vezes a culpa é dos pais que acreditam que não precisam levar tão a sério higiene bucal de seus filhos.

Para começar, a higienização bucal infantil deve ser introduzida desde cedo, quando a criança ainda nem tem dente. Quando os primeiros dentes começarem a nascer e a escovação passa a fazer parte da rotina de higiene da criança, mais hábitos devem ser adotados. A recomendação é que os pais escovem os dentes na frente dos filhos até os cinco anos, pois crianças dessa faixa etária tendem a imitar os pais.

O ideal é apresentar o fio dental às crianças desde cedo, mesmo que seu uso ainda não seja eficiente por causa dos espaços entre os dentes ou pela coordenação motora em desenvolvimento.

Já o uso de bochechos com antissépticos bucais para combater o mau hálito em crianças não é aconselhável, pois produto pode mascarar o problema, retardando a resolução definitiva, além de haver o risco de crianças menores o engolirem.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade