PUBLICIDADE
Logo do

Mau Hálito

Alimentos da ceia que causam mau hálito

Separamos alguns alimentos que podem causar halitose para você ficar atento. Consuma-os de forma moderada e beba bastante água.

24 dez 2020 09h23
| atualizado às 10h00
Publicidade
Foto: Pexels

A tradicional ceia de Natal é repleta de alimentos deliciosos preparados com amor pela nossa família. No entanto, alguns ingredientes podem conter uma desagradável surpresa e provocar o temido bafinho. E, cá entre nós, ninguém quer passar por esse constrangimento na frente de amigos e familiares, não é mesmo?

Por isso, separamos alguns alimentos que podem causar halitose para você ficar atento. Consuma-os de forma moderada e beba bastante água.

Alho e cebola
Por serem absorvidos pela corrente sanguínea, o alho e a cabelo podem exalar um odor forte não apenas pela boca, mas também pelos poros. Para diminuir o problema, ingira muitos líquidos e escove os dentes após as refeições.

Derivados de leite
Quem resiste àquela deliciosa tábua de frios, não é mesmo? No entanto, as bactérias naturais da língua se alimentam dos aminoácidos dos leites e queijos, resultando em um odor ruim e desagradável. Fique atento!

Frutas e verduras
Alguns alimentos saudáveis, entre eles a manga, a beterraba e o pêssego, podem causar mau hálito. O excesso de sacarose destes alimentos pode ativar as bactérias que causam caries e mau hálito.

Vinho e bebidas alcoólica
O consumo de bebidas alcoólicas reduz a produção de saliva e, como consequência, aumenta as chances de desenvolver mau hálito. Por isso, maneire na quantidade e beba sempre com responsabilidade.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade