5 recomendações para uma infância sem cáries

Cuidado com a saúde bucal nos primeiros anos de vida é fundamental e tem impactos positivos na vida adulta

4 ago 2020
10h00
  • separator

O cuidado com a saúde bucal nos primeiros anos de vida é fundamental e tem impactos positivos na vida adulta. Muita gente não sabe, mas uma das doenças infecciosas crônicas mais comuns na infância é a cárie, que atualmente atinge entre 60% e 90% das crianças em idade escolar, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para garantir que os pequenos recebam toda a atenção devida nesse período de desenvolvimento, listamos cinco dicas que ajudam a manter a saúde bucal em dia:

Foto: Pexels

1. Mantenha uma dieta saudável com produtos lácteos, frutas e vegetais. Não abuse de doces ou produtos industrializados, que são a principal causa das doenças bucais.

Foto: Unplash

2. Evite que o bebê durma com a mamadeira, pois este hábito o deixa mais propenso a desenvolver cáries. E lembre-se: até o seis meses de idade, forneça apenas leite materno.

Foto: Pexels

3. Faça um hábito a rotina de higiene bucal completa no dia a dia da criança. Além disso, ensine desde cedo a importância de escovar os dentes corretamente.

Foto: Pexels

4. Leve as crianças ao dentista regularmente. Desta forma, a posição dos dentes e a queda das peças dentárias serão monitoradas, e a possível aparição de cáries em crianças será controlada.

Foto: Pexels

5. Evite que a criança coma depois de escovar os dentes, sobretudo alimentos açucarados. Somente o consumo de água está liberado.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade