PUBLICIDADE

Virginia Fonseca revela enxaquecas por DTM. Saiba como tratar e amenizar a dor

A influenciadora dividiu com seus seguidores tempos atrás a causa das suas constantes dores de cabeça

9 fev 2023 - 10h00
Compartilhar
Virginia Fonseca
Virginia Fonseca
Foto: Reprodução

A influenciadora Virginia Fonseca dividiu com seus seguidores tempos atrás a causa das suas constantes dores de cabeça. Segundo a esposa de Zé Felipe, o motivo é a DTM (disfunção temporomandibular). Na época, Virginia chegou a afirmar que o quadro foi em decorrência de uma cárie, mas a informação não procede.

A articulação temporomandibular (ATM) é responsável por conectar o maxilar inferior e o osso temporal do crânio. Como essa ligação é flexível e muito utilizada para mastigar, bocejar e qualquer outro movimento semelhante, qualquer alteração pode virar um incômodo.

Saber disso faz com que fique mais fácil entender sobre a disfunção da articulação temporomandibular. A DTM pode causar dores de cabeça e bruxismo caso surja por conta de estresse ou ansiedade. O diagnóstico não é fácil, pois muitos sintomas iniciais são semelhantes ao início de uma gripe ou dores de cabeça usuais.

Por isso, somente o dentista pode fazer uma análise correta dos sintomas, mastigação e encaixe ao abrir e fechar a boca. Quando diagnosticada no início, a DTM pode ser tratada efetivamente com exercícios, remédios e até aplicação de botox.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade