PUBLICIDADE
Logo do

Diversão

O Clone vai voltar! Relembre os principais personagens

Escrita por Gloria Perez, O Clone teve 221 capítulos e conta com as atuações inesquecíveis

29 set 2021 10h00
Publicidade
JADE (Giovanna Antonelli) De temperamento forte e decidido, carrega o conflito de estar entre dois mundos, duas culturas diferentes. Não consegue se sentir muçulmana nem brasileira.  Romântica, astuciosa, esperta, vive as dificuldades de uma mulher em busca da realização pessoal.
JADE (Giovanna Antonelli) De temperamento forte e decidido, carrega o conflito de estar entre dois mundos, duas culturas diferentes. Não consegue se sentir muçulmana nem brasileira. Romântica, astuciosa, esperta, vive as dificuldades de uma mulher em busca da realização pessoal.
Foto: Reprodução/Rede Globo / FF

Há cerca de 20 anos estreava na telinha da Rede Globo um dos maiores sucessos da emissora: no dia 1º de outubro de 2001, a novela O Clone entrava nos lares brasileiros e mudaria, em definitivo, o modo como as famílias assistiam a um folhetim.

Escrita por Gloria Perez, O Clone teve 221 capítulos e conta com as atuações inesquecíveis de Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar.

Leia também:
Deu ruim! Artistas que perderam os dentes trabalhando
Seis mitos e verdades sobre implante de dentes
Fada do dente e mais! Aprenda seis simpatias para os dentes
Quatro formas de economizar água na sua saúde bucal

Para escrever a novela, Glória Perez debruçou-se sobre o tema do "cruzamento do antigo com o moderno", mesma premissa que havia usado em Explode Coração (1995). Ela queria juntar algo do futuro – nesse caso, a possibilidade da clonagem humana – com a cultura muçulmana, que segundo ela "procura se preservar tal qual qual era há centenas de anos".

O resultado, além de uma trama cheia de reviravoltas, é a popularização de expressões como Inshalá e Não é Brinquedo, não. O Clone também revelou em seu elenco um talento mirim que tornou-se bem popular nos tempos atuais: a atriz Carla Diaz, ex-BBB20 e protagonista dos filmes O Menino que Matou Meus Pais e a A Menina que Matou os Pais.

Relembre, abaixo, o elenco de O Clone, que voltará a ser exibido no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 4 de outubro.

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade