PUBLICIDADE
Logo do

Diversão

Anitta: conheça o longo caminho trilhado até sucesso mundial

Anitta quase fugiu do seu talento natural e chegou a cursar administração em uma escola técnica

10 nov 2021 10h00
Publicidade
Anitta
Anitta
Foto: Reprodução Instagram

Anitta não é chamada de poderosa à toa. Nascida em 30 de março de 1993 no Rio de Janeiro, a cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e apresentadora brasileira começou a trilhar seu caminho para o sucesso logo cedo, aos sete anos de idade, em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel. Na mesma época, a musa também fazia aulas de dança de salão e chegou a dar aulas como professora de dança.

Anitta quase fugiu do seu talento natural e chegou a cursar administração em uma escola técnica, época em que foi chamada para estagiar na mineradora Vale. O estudo, segundo a própria Anitta, não foi em vão: ela conta que aplica até hoje, em sua carreira, as noções de marketing que aprendeu na escola.

O destino da cantora começou a mudar em 2010. Após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo. No ano seguinte, por conta do sucesso da canção "Meiga e Abusada" em 2012, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil. Mas foi com a música "Show das Poderosas" que de fato Anitta foi alçada ao sucesso: conseguiu a segunda colocação na parada de singles brasileira Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil. Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em julho do mesmo ano.

A partir daí, Anitta começou a colher os louros da fama. Ritmo Perfeito, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 4 de junho de 2014. No mesmo dia foi lançado o primeiro álbum ao vivo, Meu Lugar, que estreou em primeiro lugar no iTunes Brasil, permanecendo no topo por uma semana.Em 2015, lançou seu terceiro álbum, intitulado Bang!, que foi certificado com disco de platina e gerou quatro singles.

Em 2013, Anitta foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil, sendo eleita a "Artista do Ano" pela empresa. A artista também foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a "Revelação do Ano" na música. Em 2015, ela ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação. Em 2020, lançou a canção "Me Gusta" com a cantora norte-americana Cardi B e Mike Towers, primeiro single de seu quinto álbum de estúdio, Girl from Rio (2021).

Anitta é considerada atualmente uma artista internacional e se destaca por seu inglês fluente em todas as entrevistas que concede. Desde 2014, fundou a empresa Rodamoinho e gerencia sua própria carreira, sendo elogiada na área de marketing e gestão de negócios. Também é considerada uma empresária de sucesso: Anitta assinou em 2019 com a Skol Beats para se tornar a head de criatividade e inovação da marca e, recentemente, ingressou no conselho de administração da startup Nubank.

Símbolo sexual
A beleza de Anitta também chama atenção no show business. Dona de um corpo curvilíneo, a cantora não esconde que se submeteu a diversas plásticas para alcançar a aparência que apresenta hoje em dia. Ao todo, foram oito intervenções plásticas (duas cirurgias no peito, duas rinoplastias, lipoaspirações, aumento das maçãs do rosto, preenchimento labial entre outras). Anitta também mudou seu sorriso, possivelmente com o uso de lentes de contato nos dentes.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade