PUBLICIDADE

Cinco dicas infalíveis para conquistar sorriso dos sonhos

Para dar risada sem medo, confira essas dicas de como conquistar uma saúde bucal ideal

6 out 2021 10h00
Publicidade
Foto: Pexels

 

A boca pode ser prejudicada por uma série de fatores: falta de manutenção da saúde oral, estresse e até mesmo má alimentação. Além disso, o acúmulo de placa bacteriana, o amarelamento dos dentes e o surgimento de doenças orais, como cáries e gengivite, também podem deixar o sorriso esteticamente comprometido.

 

Leia também:
Meme ambulante! Cinco vezes que Ana Maria fez a gente sorrir
Deu ruim! Artistas que perderam os dentes trabalhando
Seis mitos e verdades sobre implante de dentes
Fada do dente e mais! Aprenda seis simpatias para os dentes
 

O que poucos sabem é que conquistar aquele sorrisão perfeito é mais simples do que parece. Sendo assim, para dar risada sem medo, confira essas dicas de como conquistar uma saúde bucal ideal:

1- Realize a escovação com uma escova adequada

Todos sabem que o principal passo para conquistar aquele sorriso é a escovação regular, que deve ser realizada três vezes ao dia. Porém, é de extrema importância realizar essa etapa com uma escova ultramacia, já que escovas com cerdas duras podem desgastar o esmalte dos dentes e provocar retração gengival.

2- Não se esqueça do fio dental e da escova interdental

A escovação não é suficiente para higienização efetiva da cavidade oral. Dessa forma, o ideal é apostar no uso do fio dental e de uma escova interdental - aquela menor, feita para retirar a sujeira entre os dentes. 

3- Higienizar a língua

Apesar de não estar diretamente relacionada à arcada dentária, a higienização da língua é fundamental para manter a saúde oral saudável, evitando o mau hálito e até mesmo o desenvolvimento de microrganismos que também podem ser nocivos para a dentição. Para isso, o recomendável é utilizar escovas e instrumentos próprios para a limpeza da língua.

4- Diminua o estresse
Além de todos os cuidados diretamente na saúde bucal, é fundamental cuidar da saúde do organismo na totalidade, visto que outros fatores, como o estresse, podem afetar diretamente o fator bucal. Em momentos de tensão produzimos altas quantidades de hormônios como hidrocortisona, cortisol e adrenalina, substâncias que desencadeiam um efeito pró-inflamatório no organismo, o que favorece o surgimento

5- Alimente-se corretamente

Outro cuidado importante para conquistar um sorriso perfeito é a adoção de uma alimentação balanceada e livre, principalmente, de açúcar, um dos principais vilões da saúde bucal, favorecendo o aparecimento de cáries, gengivite, halitose e outras doenças periodontais.

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade