PUBLICIDADE

Reaplicar protetor solar sem estragar a maquiagem: dicas essenciais para manter proteção

Entenda como manter a maquiagem sem abrir mão da proteção

19 fev 2024 - 07h10
Compartilhar
Exibir comentários

Manter a pele protegida e impecável é um desafio diário para quem adora usar maquiagem. No entanto, a necessidade de reaplicar o protetor solar pode parecer um obstáculo.

A médica especialista em estética, Dra Fernanda Nichelle, afirma que a reaplicação do filtro solar é imprescindível, à medida que a exposição aos raios solares sem proteção adequada pode facilitar o aparecimento de manchas e aumentar as chances de desenvolver câncer de pele.

A doutora indica: "É importante ressaltar que, seja qual for o protetor solar escolhido, é recomendável reaplicá-lo a cada três horas, especialmente quando há exposição direta ao sol ou contato com a água". Além disso, Nichelle reforça que o ideal é a utilização de um filtro solar de amplo espectro, que combata os raios ultravioleta e a luz visível.

A especialista ainda alerta: "A reaplicação também é importante nas regiões estão expostas sem a gente perceber. Por exemplo antebraços, colo, pescoço, dorso das mãos, nuca e orelhas", afirma.

[caption id="attachment_4296" align="alignnone" width="300"]

Reaplicar protetor solar sem estragar a maquiagem dicas essenciais para manter proteção
Reaplicar protetor solar sem estragar a maquiagem dicas essenciais para manter proteção
Foto: Sou Mais Bem Estar

©SHOTPRIME via Canva.com[/caption]

Para ajudar você a manter sua pele segura e sua maquiagem intacta, aqui estão algumas dicas:

Combine as texturas dos produtos: Harmonizar a textura e a composição dos produtos é fundamental. Isso garantirá que o protetor solar se misture suavemente com sua maquiagem, evitando um aspecto ressecado.

Opte por produtos Oil-Free: Escolha protetores solares com acabamento seco e efeito matte. Esses produtos evitam a sensação gordurosa na pele, mesmo após várias camadas ao longo do dia.

Remova o excesso de oleosidade: Antes de reaplicar o protetor solar, remova o excesso de oleosidade da pele com papel toalha ou lencinhos demaquilantes. Isso ajudará a manter sua maquiagem intacta enquanto protege sua pele.

Protetor com base: O produto também é uma opção já que pode potencializar a proteção da pele, pois seus pigmentos colaboram para a formação de uma barreira física extra contra os raios UV prejudiciais e a luz visível.

Filtro solar em pó: Para retoques rápidos, os filtros solares em pó são ideais. Eles são práticos, leves e evitam o aspecto pesado na pele, garantindo proteção sem comprometer sua maquiagem.

Fonte: Dra. Fernanda Nichelle  |Médica que atua exclusivamente na área estética, especialista em beleza e saúde da pele, com atualizações nas Universidades de Harvard e Michigan. | @drafernandanichelle

Sou Mais Bem Estar
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade