0

Pular corda promove diversos benefícios para o corpo

15 mai 2019
06h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Muito mais do que uma brincadeira de criança, pular corda é uma atividade que proporciona inúmeros benefícios para a saúde. O exercício ajuda no emagrecimento, além de fortalecer os músculos, melhorar a postura e melhorar a coordenação motora.

Outra vantagem: basta apenas disposição e um pequeno investimento na aquisição do equipamento começar a aproveitar os benefícios. O hábito de pular corda consegue queimar aproximadamente 10 calorias por minuto. Claro, isso dependerá de alguns fatores, como intensidade dos movimentos e também do metabolismo do seu corpo.

Benefícios

Além de tonificar os músculos, pular corda promove benefícios cardiovasculares, além de contribuir para a resistência, coordenação motora e para a capacidade pulmonar,

Início

A atividade necessita de apenas dois fatores: uma corda e tênis. Sim, é preciso utilizar calçados confortável para amortecer o impacto. Mas calma: não é necessário correr para uma loja. Basta usar um tênis utilizado para correr, por exemplo.

Para ampliar os resultados conquistados, o ideal é comprar uma corda que tenha pesa. Diferentemente dos modelos para crianças, elas ajudam a fortalecer os músculos dos braços, pernas e parte central do corpo

Por falar em abdômen, vale lembrar que a atividade ajuda a corrigir a postura, além de tonificar esta região do corpo.

Movimentos

Para evitar a fadiga muscular, a dica é variar os movimentos durante a atividade. Isso deixa também a atividade mais desafiadora, contribuindo na motivação.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade