Preta Gil tranquiliza seguidores após ser internada na UTI: 'Em breve estarei em casa'
Na luta contra um câncer de intestino, cantora precisou ser internada em Salvador em virtude de uma infecção urinária
Preta Gil, após aproveitar o carnaval em Salvador, foi internada devido a uma infecção urinária, mas tranquilizou os fãs dizendo que em breve voltará para casa. Ela luta contra um câncer de intestino desde 2023.
Depois de receber liberação médica para curtir o carnaval de Salvador ao lado da família e amigos, Preta Gil precisou ser internada no último dia 8 em decorrência de uma infecção urinária. Na segunda-feira, 10, quando a notícia foi dada, a cantora aproveitou para tranquilizar os fãs, dizendo que em breve voltará para casa, no Rio de Janeiro. A artista de 50 anos de idade luta contra um câncer de intestino, diagnosticado em 2023. De lá pra cá, ela já fez algumas cirurgias e segue em tratamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No sábado, 8, Preta deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança Star, na capital baiana, enquanto sofria de quadro de infecção urinária. Embora o boletim médico publicado nas redes sociais da artista dois dias depois alegasse que ela estava "estável", fãs ficaram preocupados com o estado de saúde da cantora.
"Amores, fiquem tranquilos! Estou sendo bem cuidada e em breve estarei em casa. Amo vocês!", escreveu Preta nas redes sociais, para amenizar a preocupação do público.
Ao longo dos dias de folia, a voz de Sinais de Fogo aproveitou a festa momesca no camarote da família, o Expresso 222. De lá, Preta chamou atenção de vários artistas, a exemplo de Ivete Sangalo, Ludmilla e Anitta, que fizeram pausas na apresentação em seus respectivos trios para ovacionar e homenagear a filha de Gilberto Gil.
No último mês de dezembro, Preta realizou uma cirurgia que durou quase 24 horas, na qual ela retirou 5 tumores. A artista vem lutando contra o câncer desde 2023. No ano seguinte, ela anunciou que estava curada da doença, no entanto, em agosto do mesmo ano revelou que o câncer havia retornado em 4 lugares diferentes do corpo.