1 evento ao vivo

Porque o açafrão e a pimenta preta são uma poderosa combinação?

9 ago 2018
07h11
  • separator
  • comentários

Curcumina no açafrão e piperina na pimenta preta melhoram a saúde devido às suas qualidades anti-inflamatórias, antioxidantes e combate a doenças. A piperina encontrada na pimenta preta aumenta a absorção da curcumina, tornando-a mais prontamente disponível para ser usada pelo seu corpo. Quando combinadas, a curcumina e a piperina tendem a ter um efeito maior sobre a inflamação, digestão, redução da dor e combate ao câncer.

Açafrão e pimenta preta são considerados seguros e podem ser consumidos sem efeitos colaterais graves pela maioria das pessoas. Embora possam ser adicionados a alimentos e bebidas, os suplementos geralmente proporcionam o maior benefício. Como a cúrcuma é solúvel em gordura, consumi-la com gordura pode aumentar a absorção. Como piperina aumenta a absorção de curcumina no corpo em até 2.000%, combinando as especiarias amplia seus efeitos.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/turmeric-and-black-pepper?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-04

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade