3 eventos ao vivo

Por que fazer Pilates? Conheça os benefícios para a sua vida!

Está em dúvida sobre com o que começar a fazer para se exercitar? Conheça os benefícios do Pilates e comece agora mesmo por esta atividade.

6 abr 2021
10h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Desenvolvido há mais de 100 anos pelo inventor Joseph Pilates, esta atividade física fez grande sucesso no mundo todo, permitindo com que as pessoas que a praticassem tivessem grandes melhorias em qualidade de vida.

Além de impactar na flexibilidade e respiração, o pilates também é conhecido pela possibilidade de prática sem o auxílio de instrumentos - coisa que hoje em dia é muito vantajosa para quem quer começar a se exercitar em casa!

Benefícios do pilates na sua vida

Vamos supor que você comece agora mesmo a fazer pilates. De curto a longo prazo, estas são as melhorias que você vai ter a partir da primeira sessão:

 Amplitude articular: facilita o movimento.

À medida que envelhecemos, nossos músculos e articulações tendem a ficar mais rígidos, o que impossibilita muitos movimentos do nosso dia-a-dia. Com um pouco de pilates, você já vai conseguir sentir grande diferença nessa parte da sua vida.

 Fortalecimento do core

Se você costuma ter dores nas costas (principalmente na área lombar), na cintura pélvica e abdômem, esta atividade também pode ser a solução para sua má postura e para essas dores.

 Ganho de massa muscular e resistência

Todo o movimento de estímulo de ganho muscular pode ser encontrado no pilates. A partir do momento em que você usa o peso do próprio corpo ou tem o auxílio das molas e outros instrumentos, é possível melhorar a resistência e, consequentemente, ganhar massa muscular.

Combinar com outra atividade física

Como o pilates cuida melhor do alinhamento muscular, ele não auxilia na melhora cardiovascular. Por conta disso, é válido combinar esta atividade física com outra que seja voltada a este outro lado, como por exemplo: bicicleta, piscina, caminhada.

Fazendo esta combinação, você só tem a ganhar!

Garanta uma melhora na sua qualidade de vida, vem comigo fazer pilates!

Foto: Marcio Atalla
Marcio Atalla Marcio Atalla
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade