PUBLICIDADE

Mapeamento genético ‘escuta o corpo’ contra doenças crônicas

A ideia é que você possa ter acesso ― via exame de DNA ― a predisposições, doenças crônicas e hipersensibilidade alimentar.

18 nov 2021 06h30
ver comentários
Publicidade
Ecossistema digital permite ‘escutar o corpo’ por meio de mapeamento genético
Ecossistema digital permite ‘escutar o corpo’ por meio de mapeamento genético
Foto: N.C.I. / Unsplash

Imagine um mundo onde doenças crônicas e hipersensibilidade alimentar podem se tornar algo opcional, ou em segundo plano na vida das pessoas. É o que o empresário Luis Fernando Câmara acredita. Com o avanço da ciência, e nos próximos 30 anos, isso pode se tornar realidade, de acordo com ele.

Câmara lançou a Viplen Saúde, uma startup de mapeamento genético com foco em saúde, tecnologia e longevidade. A ideia é que as pessoas possam ter acesso e acompanhamento, via exame de DNA, a predisposições, doenças crônicas, hipersensibilidade alimentar e muitas outras informações sobre o funcionamento do seu corpo via aplicativo e consultas com profissionais, além de outros serviços.

De imediato, a empresa já nasce com um ecossistema completo no qual os clientes possuem um programa de saúde com testes moleculares inteligentes feitos em casa, fácil de usar. Consultas com nutricionistas especializadas em genética, manual de decodificação em que o cliente passa a "escutar o seu corpo" e suplementação personalizada, também fazem parte do pacote.

“Um mundo com mais imunidade já podemos construir. E em breve acreditamos que com avanço da ciência poderemos viver até os 200 anos com muita saúde”, ressalta o empresário.

O serviço funciona como um acompanhamento da saúde corporal de forma detalhada e abrangente. O cliente gera informações específicas sobre eventuais predisposições ou doenças crônicas, assim como pode descobrir se tem alguma alergia alimentar.

Além disso, há possibilidade de acompanhamento por nutricionistas e indicação de suplementação natural para cada caso – que inclui alga marinha com magnésio e vitamina D3 e minerais.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade