Jorge Aragão se emociona ao falar sobre luta contra o câncer: "Não me conheço"
Cantor cancelou uma série de apresentações em São Paulo em julho deste ano após a descoberta de Linfoma não Hodgkin
O cantor e compositor Jorge Aragão, 74 anos, concedeu uma entrevista pela primeira vez para falar sobre o seu tratamento contra o Linfoma não Hodgkin, um câncer no sistema linfático. O sambista foi diagnosticado com a doença em julho, após sentir uma dor nas costas.
Aragão se emocionou ao comentar o momento delicado que tem vivido. "Minha cabeça não conseguiu, até hoje, assimilar tudo", disse, em entrevista ao Fantástico.
"O cabelo caindo todo, a barba acho... Acho não, já está caindo, eu devo perder. Eu não me conheço, eu não sei quem é o Jorge sem barba", comentou. Apesar do choque, o cantor tem respondido bem ao tratamento.
Jorge Aragão voltou aos palcos no início de agosto, após liberação dos médicos, que o aconselharam a não deixar de trabalhar durante o tratamento contra o câncer.
Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma
O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin em 15 de julho deste ano. O artista cancelou uma série de shows que faria em São Paulo para iniciar o tratamento.
O Linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina em células do sistema linfático e se espalha pelo organismo de maneira não ordenada. Atualmente, há mais de 20 tipos diferentes de LNH.
Embora seja um câncer no sangue, difere da leucemia porque atinge os vasos e gânglios do sistema linfático, que é responsável pela defesa do corpo humano. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o tratamento depende do tipo, mas os mais indicados são quimioterapia, imunoterapia e radioterapia.
Outros famosos já foram diagnosticados com o mesmo tipo de câncer, como os atores Caike Luna, Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari.