PUBLICIDADE

Jeniffer Nascimento fala sobre seus cuidados durante a gravidez

A atriz e cantora está esperando a chegada de sua primeira filha, fruto do casamento com Jean Amorim. Confira a entrevista!

29 nov 2023 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Em julho deste ano, a atriz  Jeniffer Nascimento, de 29 anos, que é casada com o ator  Jean Amorim, anunciou a sua primeira gravidez. O casal se conheceu em 2014 durante as gravações de "Malhação - Sonhos", da TV Globo.

Jeniffer Nascimento se casou no civil com Jean Amorim em 2019 |
Jeniffer Nascimento se casou no civil com Jean Amorim em 2019 |
Foto: Instagram @jeniffer_nascimento/Reprodução / Boa Forma

"Felizes e surpresos com tudo que está acontecendo! Corações acelerados, barriga crescendo… Um turbilhão de emoções dentro de nós. A sensação mais incrível do mundo surgiu. Não estamos mais sós! De soia coração transbordando amor nascerá mais um coração dentro nós", contou na legenda de um post no Instagram.

Confira:

Agora, já na reta final da gestação, ela, que também venceu o reality "Popstars" (SBT) em 2018, apresentou o "The Voice" e integrou o elenco do musical "O Rei Leão" da Broadway na versão brasileira, conversou com a Boa Forma e revelou alguns dos seus cuidados durante esta fase tão especial e como tem se preparado para a chegada de sua filha Lara. Veja a seguir!

SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

Segundo a atriz, algum tempo antes de descobrir que estava esperando um bebê, um exame apontou que sua insulina estava alta e, para lidar com isso, passou a fazer acompanhamento nutricional.

"Nos primeiros três meses da gravidez, eu cortei totalmente o açúcar e muitos alimentos com carboidrato, pois achei que seria melhor ser radical para evitar a diabetes gestacional", iniciou.

"No entanto, eu tive uma conversa com minha obstetra no início, quando estava nessa alimentação mais radical, e ela falou 'Jeniffer, vamos tentar não se cobrar tanto durante a gestação. Óbvio que longe de exageros, mas se permita comer coisas que você sinta vontade'. Então, neste terceiro trimestre, eu tenho me permitido comer mais aquilo que sinto vontade sem me cobrar e sem me culpar muito, mas é claro que controlando muito o açúcar e bebendo bastante água", completou.

Além disso, Jeniffer destacou que tem tomado suplementos nutricionais prescritos por sua obstetra, pois, apesar de amar frutas, enfrenta dificuldades para consumir legumes e verduras.

EXERCÍCIOS FÍSICOS E FISIOTERAPIA PÉLVICA

Até os sete meses de gravidez, a cantora treinou musculação, sempre acompanhada por um personal trainer. E, agora, no último trimestre, começou a fazer fisioterapia pélvica e pilates.

"Nesta reta final, eu parei um pouco a aula em grupo de pilates, até por uma questão de saúde, de resguardo, mas tenho realizado ele, principalmente, em casa. Eu comprei uma bola de pilates, e eu já tinha um tapete de yoga. Todos os dias, à noite ou pela manhã, eu me movimento".

" A fisioterapia pélvica tem sido minha grande aliada e ela pode me ajudar a ter um parto normal. Eu estou muito tranquila para o nascimento da Lara, obviamente eu tenho a vontade de fazer um parto normal, gostaria de viver essa experiência, mas a prioridade é sempre a minha saúde e a do bebê. Então, já conversei com a minha médica, vamos tentar normal, mas, se houver qualquer problema , vamos recorrer à cesárea, com certeza", completou.

A meditação e a yoga são outras modalidades que Jeniffer também gosta de praticar. "Essas duas eu já fazia antes, e eu acho que a meditação me traz para o meu eixo e acaba sendo um momento de conexão minha com o bebê. A gente tem cantado bastante aqui em casa, e tem sido uma ótima forma de conexão não só para nós enquanto família, mas para diminuir o estresse, a ansiedade e as expectativas".

Para ela, a atividade física durante esta fase tem sido benéfica em diversos aspectos. "Além de me dar mais condicionamento e um pique maior para enfrentar a mudança de gerar uma vida dentro de mim, ela faz muito bem para a mente e para a redução dos desconfortos, porque a barriga vai crescendo, e aí vem a dor nas costas, por exemplo".

AJUDA DA DRENAGEM LINFÁTICA

A partir dos três meses de gravidez, a esposa de Jean Amorim incluiu sessões de drenagem linfática praticamente toda semana em sua rotina. "Naturalmente, eu sinto que meu corpo já tem uma tendência a reter muito líquido, e eu sempre achei que a drenagem era algo mais superficial, mais ligada à questão de estética, mas, na verdade, ela é excelente para a saúde, me fez muito bem, ajudando no alívio das dores, no controle do peso e nos inchaços".

DICA PARA MAMÃES OU FUTURAS MAMÃES

"Minha principal dica para mamães ou futuras mamães é, se tiver alguma dúvida sobre qualquer coisa relacionada à gestação, tire essas dúvidas com um profissional. As redes sociais são um veículo incrível para chegar informação, mas, infelizmente, é um veículo onde qualquer um pode expor qualquer tipo de opinião, estando ela certa ou errada. E eu, durante a gestação, me deparei com muitos conteúdos que tinham dicas erradas ou até mesmo conteúdos que assustavam as mulheres que querem viver a maternidade. Não se deixe influenciar por conteúdos de redes sociais que não sejam feitos por profissionais que estudam de fato sobre o tema", ressaltou a atriz.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade