PUBLICIDADE

Influencer diz ter sido vítima de 'Boa Noite, Cinderela'; veja como funciona o golpe

Ex-"De Férias com o Ex", DJ Luis Mattos acordou em hospital sem pertences e com machucados

24 ago 2023 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários
Especialista recomenda evitar o consumo de bebidas e drinks preparados por estranhos; entenda
Especialista recomenda evitar o consumo de bebidas e drinks preparados por estranhos; entenda
Foto: iStock

Vítima de golpe no RJ: O DJ Luis Mattos, antigo namorado de Rico Melquiades e ex-participante do reality show “De Férias com o Ex", fez um desabafo nas suas redes sociais dizendo ter sido vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela” em um bar no Rio de Janeiro.

Segundo Luis relatou em seus stories, ele foi abordado por um homem enquanto estava sentado "tomando uma cerveja". “Um cara extremamente simpático, estava sozinho. Sabe quando você não desconfia de ninguém?”, disse. Ele apagou enquanto bebia a cerveja.

"Acordei no hospital municipal, sem celular, sem camisa, o cara levou até minha camisa. Foi desesperador, ainda estou desnorteado e assustado. O cara me agrediu enquanto eu estava dopado", acredita o influenciador.

Machucados pelo corpo: Luis ficou sem pertences e com machucados no nariz, na boca, abaixo do olho e no joelho. Sem dinheiro, ele teve que voltar para o hotel onde estava hospedado a pé, caminhando por quilômetros. “Expus isso para que sirva de alerta a outras pessoas, para não passarem por isso. Cuidado com o que vão beber. Há gente mal-intencionada. Se cuidem”, comunicou o DJ.

O que é o "Boa Noite, Cinderela”? O drink é uma bebida com entorpecentes que faz com que as vítimas entrem em estado de inconsciência, com efeitos semelhantes ao da embriaguez por bebida alcoólica, por esse motivo, é comum que as pessoas não percebam estar em risco.

Do que é feito o “Boa Noite, Cinderela"? A bebida não é feita de um ingrediente específico. Os golpistas costumam misturar várias toxinas, que vão de ansiolíticos a sedativos usados em cavalos.  

Efeitos são divididos em quatro etapas: As vítimas do golpe costumam apresentar 4 estados de comportamento, a depender da quantidade de droga ingerida. Entenda:

  • - Etapa 1, euforia: O estado mais semelhante ao de pessoas alcoolizadas. Aqui, a vítima costuma sentir uma leve euforia, falar mais e movimentar-se com expansividade.
  • - Etapa 2, desinibição: Pessoa intoxicada começa a apresentar inconsistência de pensamentos e dificuldades de raciocinar.
  • - Etapa 3, coordenação motora é afetada: Os sintomas mais comuns são a fala arrastada, a dificuldade de andar e de concluir pensamentos. É quase um estado hipnótico.
  • - Etapa 4, entorpecimento: Nível máximo de inconsciência, em que a pessoa entra em um estado semelhante ao do coma.

Qual a diferença de alguém dopado para alguém bêbado? Conforme o toxicologista Rafael Lanaro, do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) da Unicamp, explicou em reportagem do G1, a principal diferença está no "estado hipnótico". "A vítima, se alguém pede para passar a senha do celular, ela passa. Se pede para ir até o estacionamento de uma festa, ela vai", diz Lanaro.

Várias personalidades em um só corpo: o que é TDI? Várias personalidades em um só corpo: o que é TDI?

Como prevenir o "Boa Noite, Cinderela”? Veja abaixo algumas dicas de como evitar de cair no golpe

  • - Evite deixar o copo abandonado em local público. É assim que a bebida pode ser contaminada.
  •  
  • - Procure dar preferência a bebidas que venham em embalagens fechadas, como cervejas, drinks prontos e outras.
  •  
  • - Fique atento ao aspecto e gosto da bebida. Algumas substâncias alteram até a coloração do liquido.

 Caso perceba algo estranho, comunique amigos e procure ajuda médica imediatamente.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade