PUBLICIDADE

Horta em casa: saiba quais opções de hortaliças plantar em abril

Tem vontade de cultivar suas próprias hortaliças? Então veja as dicas para fazer dar certo!

2 abr 2024 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Plantar uma semente e ela não vingar desanima muito quem quer ter uma boa horta em casa. De acordo com profissionais da Isla Sementes, isso costuma ocorres principalmente porque alguns alimentos não são adequados para o plantio naquele período do ano e em determinadas regiões do país.

Veja dicas para plantar hortaliças em casa no mês de abril
Veja dicas para plantar hortaliças em casa no mês de abril
Foto: Freepik/Divulgação / Boa Forma

Enquanto algumas hortaliças necessitam de climas frios para se desenvolver, outras pedem climas mais quentes ou mais amenos para crescerem. Assim, diante do início do outono em abril, com a redução gradual das temperaturas, o ideal é conhecer quais sementes se dão bem nesse período.

Para você não sofrer na sua horta e plantar as hortaliças certas para o período, a ISLA Sementes traz inúmeras sugestões do que plantar durante o mês de abril em todo o país.

Horta em casa: o que plantar?

  • Em todo o Brasil

Acelga, agrião, aipo, alho poró, almeirão, beterraba, cebola, cebolinha, cenoura de inverno, chicória, couve manteiga, ervilha, espinafre, jiló, mostarda, nabo, rabanete, repolho de inverno, rúcula, salsa e manjericão.

  • Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais

Além das cultivares citadas acima, também podem ser plantadas abóbora, abobrinha, berinjela, coentro, couve-flor, feijão-vagem, melancia, melão, pepino, pimenta, pimentão e tomate.

Como plantar em casa?

Plantar não tem segredo, mas requer cuidados, carinho e dedicação. Após escolher a semente de sua preferência, defina o local que fará o plantio como um vaso ou floreira. É importante que o recipiente fique localizado em um espaço que tenha acesso a luz do sol, para facilitar no desenvolvimento da cultivar.

Em seguida, preencha o recipiente com substrato, faça um furo de aproximadamente 2 cm, acrescente a sua semente e cubra com um pouco de terra. Regue com uma quantidade de água que umedeça levemente a terra. Acompanhe o desenvolvimento da cultivar e não deixe de regar diariamente o seu plantio.

O ponto de colheita levará em conta o ciclo da planta escolhida que pode variar. É importante seguir as instruções que estão no verso dos envelopes de sementes para que você tenha uma hortaliça com bom crescimento.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade