PUBLICIDADE

Fim do queixo duplo: descubra como é a feita a lipo de papada

A lipoaspiração na região da papada melhora o contorno mandibular, reduz a gordura na região e acaba com o queixo duplo

8 fev 2024 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

Quem tem o famoso queixo duplo sabe o desconforto que pode ser tirar uma foto sem que a papada fique aparente. Muitas vezes, a solução acaba sendo cirúrgica, com uma lipoaspiração na região.

Fim do queixo duplo: descubra como é feita a lipo de papada
Fim do queixo duplo: descubra como é feita a lipo de papada
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

Segundo a cirurgiã dentista Dra. Luísa Almeida, a lipo de papada é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos dias de hoje.

"A cirurgia consiste em eliminar a gordura localizada abaixo do queixo e uma parte do pescoço. É feita uma pequena incisão entre o queixo e a papada, no qual é usado uma cânula de 3mm para sugar toda a gordura da região. É um procedimento totalmente indolor e feito sob anestesia local", explica a especialista.

Têm indicação para fazer a lipo de papada pessoas maiores de 18 anos que não sejam gestantes ou estejam em processo de amamentação, ou que não apresentem algum processo inflamatório. 

Além disso, pessoas que possuem algum tipo de doença como diabetes, problema na tireoide ou alguma outra condição adjacente comprovadamente controlada podem realizar o procedimento.

"Os benefícios da lipo de papada são inúmeros, entre eles: contorno mandibular, fim de vez do queixo duplo, redução da gordura do pescoço, rejuvenescimento e, claro, uma maior autoestima", destaca Luísa.

A profissional ressalta ainda que a lipo de papada é contraindicada para gestantes, lactantes ou pessoas que possuem doenças, lesões ou feridas no local. Pacientes que possuem alguma infecção ou nódulos tireoidianos, como bócio, também não devem realizar o procedimento para maior segurança.

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade