PUBLICIDADE

Faustão volta a ser internado em São Paulo

No fim de agosto, o apresentador foi submetido a um transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca grave

20 set 2023 - 18h20
(atualizado em 21/9/2023 às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Segundo o comunicado emitido pelo hospital, o apresentador foi internado na segunda-feira, 18, "para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição". 

Mais cedo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, revelou que Fausto havia sido hospitalizado às pressas nesta quarta-feira devido a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo.  

A internação ocorre dez dias após o comunicador deixar o hospital, após realizar transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca grave. Ao todo, Faustão passou 35 dias internados. Ele foi internado no dia 5 de agosto e operado no dia 27 em cirurgia que durou cerca de 2h30.

Caso Faustão: veja como funciona a fila para transplante no Brasil Caso Faustão: veja como funciona a fila para transplante no Brasil

Por que Faustão recebeu coração tão rápido

O apresentador conseguiu receber um novo coração no domingo, 27, depois da equipe de um outro paciente recusar o órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

• Faustão era prioridade: Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.

• Faustão furou fila? Especulações na internet de que Faustão teria "furado a fila" para receber o novo órgão fez com que o Ministério da Saúde esclarecesse que o apresentador foi priorizado em razão de seu estado muito grave de saúde. 

• Quanto tempo Faustão ficou na fila: A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, de 46 anos, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. "Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", escreveu ela em carta aberta.

• Como foi a cirurgia: O apresentador foi operado ainda na tarde de domingo, depois de o Hospital Israelita Albert Einstein ter sido acionado na madrugada para avaliar a compatibilidade do órgão. A cirurgia durou cerca de 2h30 e foi bem sucedida.

Faustão grava vídeo após receber alta de hospital: 'Agradecimento eterno a cada um de vocês':
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade